logo RCN

Em Foco

  • null -

 

Com este orçamento
Muito escutei falar nos últimos dias, que a atual administração de Pinhalzinho fez muito pelo município em sete anos, que fez obras para todos os lados, postos de saúde, escola, creches, as-falto e mais asfalto. E eu sempre concordo em número, gênero e grau com cada um, e parabenizo a administração por isso. Mas como todos nós sabemos, ou deveríamos saber, os tempos são outros. Todos os gestores municipais da nossa região podem confirmar isto, pois nunca na história do Brasil, as prefeituras tinham recebido tantas emendas parlamentares, nunca tinham recebido tantos caminhões, tratores de todos os tamanhos, ôni-bus, carros para quase todos os setores e por ai vai. Tudo isto devido ao desgoverno da presidente afastada Dilma Rousseff, que arrobou os cofres nacionais e gastou até o que não tinha e hoje colhemos por esta incompetência. 
Além do mais, a receita ordinária no final da gestão do ex-prefei-to Anecleto Galon girava em torno de R$ 24 milhões, já na atual administração a receita gira em torno de R$ 50 milhões. Fora as emendas de parlamentares. Então, com essa receita é obvio que tem que se mostrar trabalho.
E no final do meu raciocínio eu me pergunto, mas então, com toda esta grana, será que não foi feito pouco em Pinhalzinho, ai outra lembrança veio, a média de gasto com folha de pagamen-to da administração municipal, que sempre esta girando perto dos 54% permitidos por Lei. 


Reforma da consciência 
O Brasil necessita urgentemente de uma reforma de consciência eleitoral, ética e moral, pois do jeito que a banda toca, a políti-ca nacional nunca irá mudar e não adiantará ficarmos cobrando dos políticos se a corrupção já começa conosco. Basta chegar os períodos eleitorais para as pessoas primeiramente quer al-guns benefícios para votar em fulano ou ciclano, segundo ele prefere o político popular, que da tapa nas costas, que sorri pa-ra todos, que nas festas passam um por um cumprimentando e pagando cerveja, ao invés de confiar em pessoas sérias, idône-as e principalmente administradores, onde estes sim possuem conhecimento necessário para administrar uma comunidade. Então, deveríamos nos fazer uma reforma, mudar nossos con-ceitos de administradores municipais. Criarmos a consciência que o bom prefeito é aquele que vai gerir de forma correta nos-sas cidades e não aquele que lhe bate nas costas.

Não da para entender
E a Câmara Federal tem um novo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). E a curiosidade é que em 2010 o ex-presidente Lu-la falou "nós precisamos extirpar o DEM da política brasileira", e por coincidência o presidente do DEM na época era Rodrigo Maia, que comentou que Lula estava desequilibrado. E quarta--feira (13), seis anos depois, o PT ajudou Maia a se eleger pre-sidente da Câmara Federal, dando lhe seus votos na disputa do 2° turno contra o deputado Rogério Rosso (PSD-DF). Então mi-nha gente, não briguem, não discutam política por qualquer bo-bagem, pois um dia se briga, no outro dia se beija.

Em Foco Anterior

Em Foco

Em Foco Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário