Claudino Zanco: o motorista que transportou esperança por 19 Anos em Sul Brasil

-
Foto: Arquivo Pessoal -
No Dia do Motorista, conheça a trajetória de Claudino Zanco, que transportou pacientes com amor e dedicação. Hoje, aposentado, ele continua a impactar vidas como motorista escolar, deixando um legado de carinho e responsabilidade
No dia 25 de julho, o Brasil celebra o Dia do Motorista, uma data que nos convida a reconhecer a importância desses profissionais que, diariamente, contribuem para o progresso e bem-estar da nossa sociedade. Em meio às homenagens aos caminhoneiros que desbravam estradas levando a produção agrícola da nossa região, é fundamental lembrar que "motorista" abrange muito mais. Hoje, trazemos a inspiradora história de Claudino Zanco, um motorista que por 19 anos dedicou sua vida a transportar pacientes com carinho e responsabilidade.

Claudino, agora aposentado, dedicou mais de 19 anos como motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Sul Brasil, fazendo a diferença na vida de inúmeras pessoas. Ser motorista da Saúde de Sul Brasil foi muito mais do que um trabalho para Claudino, mas sim uma missão de vida, pois a cada dia ele conhecia novas pessoas e ajudava a jornada do tratamento ser um pouco mais leve.
"Gratidão e amor pela profissão"
Em entrevista, Claudino compartilhou suas experiências. "Foi gratificante, algo que eu fazia com muito prazer, pois tinha amor pela profissão e sempre pensando no bem-estar de todos”, disse ele. Claudino destacou que ser motorista da saúde muitas vezes não tem hora para começar ou terminar, mas saber que estava ajudando ao próximo tornava tudo mais fácil.
Um grande legado para Sul Brasil
Não existe como não lembrar de Zanco, haja visto que sua contribuição com a saúde municipal sulbrasilense é inegável. "Hoje, quando encontro os munícipes, eles me falam que poucos têm a dedicação que eu tinha e que sentem pela minha saída”, relatou. Suas atitudes e palavras em momentos críticos deixaram memórias duradouras e fizeram a diferença na vida de muitas pessoas.
Uma nova jornada: da saúde para a educação
Mesmo após a aposentadoria, Claudino continua a exercer sua paixão por dirigir, agora no transporte escolar. "Atualmente continuo na função de motorista, mas agora no transporte escolar, que também é algo que exige responsabilidade, mas algo que gosto muito de fazer”, afirmou.
Uma mensagem para motivar
Para outros motoristas da saúde, Claudino deixa um conselho: "Não é algo fácil, mas se for feito com amor e dedicação, se torna algo muito gratificante”. “Quero aproveitar e já desejar um feliz Dia do Colono e Motorista a todos que exercem essa profissão tão importante”, completou.
Não podemos deixar de dizer que Claudino Zanco deixou um exemplo do que é ser motorista de verdade. A história de Zanco, muito querido pela comunidade de Sul Brasil, é um tributo valioso para que o país conheça pessoas que desempenham papéis fundamentais na vida dos brasileiros. Neste dia não relembramos somente o trabalho dos caminhoneiros, mas de todos os motoristas que fizeram e fazem a diferença na vida dos seres humanos. O jornal Imprensa do Povo deseja muito sucesso para Claudino e família e que muitos frutos ainda sejam colhidos como resultado de seu amor e dedicação pelas pessoas.
Deixe seu comentário