logo RCN
São João

Festa junina reúne crianças do SCFV

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) celebraram em grande estilo a festa de São João promovida pelo CRAS, fortalecendo laços comunitários e proporcionando momentos inesquecíveis

Um dos trabalhos mais notáveis do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é o de integrar e incluir pessoas dentro da comunidade. Em suma, o SCFV e o CRAS trabalham em prol da inclusão social e da igualdade de oportunidades e, a cultura junina, é um exemplo memorável dos serviços ofertados às pessoas, independentemente da origem socioeconômica.



Na última sexta-feira, dia 21 de junho, o SCFV de Pinhalzinho promoveu uma festa junina exclusiva para as crianças pinhalenses inscritas, promovendo momentos de comemoração e diversão entre os jovens e por conseguinte, contribuindo com a saúde geral das crianças. Através da festa, os pequenos puderam interagir com outras pessoas e criarem memórias positivas, criando o senso de pertencimento e certamente, formando uma forte rede de apoio, fator essencial para o desenvolvimento integral das crianças.


A festa junina, ou a tradicional festa de São João, é uma tradição brasileira muito rica em cultura e história e, portanto, além de todas essas vantagens proporcionadas pelo CRAS com a inclusão social, o evento contribuiu diretamente para que as crianças entendessem suas raízes culturais e sentissem orgulho de sua identidade.


"A festinha que aconteceu na sexta-feira foi uma festa junina integrativa dos dois SCFV: do bairro Jardim Maria Terezinha e do centro da cidade. O evento foi realizado no ginásio do bairro Nova Divinéia e toda a organização ficou a cargo dos orientadores sociais e oficineiros. Eles prepararam danças, diversas apresentações, comidas típicas e brincadeiras que duraram o dia inteiro”, destacou a coordenadora do CRAS de Pinhalzinho, Renata Joana Kunzler.


Na oportunidade, Renata adiantou que no dia 20 de julho, haverá uma festinha de integração com todos os grupos do CRAS. Participarão pais, crianças do serviço de convivência, grupos do Bolsa Família, idosos e crianças de 0 a 6 anos. “A festinha acontecerá no sábado, dia 20 de julho”, completou.

Você sabia que a Vigilância Sanitária não autua ou notifica através de ligação? Anterior

Você sabia que a Vigilância Sanitária não autua ou notifica através de ligação?

Filho desrespeita a mãe e acaba preso Próximo

Filho desrespeita a mãe e acaba preso

Deixe seu comentário