logo RCN
Operação "PACTUM"

Operação PACTUM investiga fraudes de licitações em Concórdia e resulta em prisão

  • Divulgação -

Na manhã desta quarta-feira (14), uma ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Santa Catarina e Paraná culminou na deflagração da Operação "PACTUM", voltada para investigar supostas fraudes em processos licitatórios no município de Concórdia. A operação, que teve origem em um Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, contou com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e resultou em uma prisão em flagrante.

Divulgação

Os investigados são empresários suspeitos de participação em uma associação criminosa que teria manipulado processos licitatórios, comprometendo a lisura e competitividade das contratações públicas. As buscas foram realizadas em diversas localidades, incluindo Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Ascurra, Laurentino, em Santa Catarina, e Coronel Vivida, no Paraná.

Durante as diligências, uma das residências alvos da operação revelou a posse de duas armas de fogo sem registro, o que levou à prisão em flagrante de um dos investigados. A investigação segue em sigilo, e mais detalhes poderão ser divulgados conforme o avanço dos procedimentos judiciais.

A operação recebeu o nome "PACTUM" em alusão ao conceito de acordo ou pacto, refletindo a natureza conivente e secreta das ações atribuídas aos suspeitos.




Fonte: Jornal Razão


Publicado por jornal Imprensa do Povo

Publicado por jornal Imprensa do Povo

SC terá mês dedicado à saúde mental das mães Anterior

SC terá mês dedicado à saúde mental das mães

Referência nacional em busca e salvamento, CBMSC investe em treinamento conjunto com cães Próximo

Referência nacional em busca e salvamento, CBMSC investe em treinamento conjunto com cães

Deixe seu comentário