logo RCN
URGENTE

Pinhalzinho: cão roubado, ladrãozinho à solta e mistério na comunidade

  • Foto: Arquivo pessoal -

O cão de caça guiava os seus donos em inúmeras atividades da rotina, em Pinhalzinho e União do Oeste

Um drama tem mobilizado pessoas de Pinhalzinho, após o misterioso sumiço de um cachorro que não só protegia seus donos, mas também era essencial na lida com o gado. O fiel cão de caça, que atende pelo nome de Garoto, já havia sido roubado e recuperado há algum tempo atrás. Nesta semana, o bichinho desapareceu novamente, deixando  tristeza e preocupação. A dinâmica do desaparecimento segue sendo investigada.


Foto: Arquivo pessoal


Durante a apuração e investigação dos fatos, Clarice Simon Paniz e Volmir Paniz, proprietários do animal, contaram ao repórter Guilherme Detoni sobre a importância do cachorro na fazenda. 


"Ele é um cachorro de caça, e nos auxiliava muito para tocar o gado, sabe? Ele sempre nos ajudava e nos protegia. Pensa em um cachorro protetor. Ninguém podia chegar perto de nós, de tanto que ele nos protegia. Se um gado chegava perto, ele cuidava, cuidava, cuidava, até que o gado ia para longe. Meu Deus, pensa em um cachorro bom", contou Clarice.


Na oportunidade, Clarice Simon relembrou a ocasião passada, da qual o cão foi furtado e recuperado tempo depois. "Um dia, um vizinho roubou ele e nós fizemos um Boletim de Ocorrência. Acabamos encontrando ele lá em Chapecó, em Caxambu. Fomos lá, eu e o Volmir, buscar ele. Fizemos o B.O. e fomos buscar ele. Quando chegamos, o cachorro estava lá. E agora ele sumiu de novo", disse indignada. 


Na sexta-feira, dia 28 de junho, Clarice e Volmir saíram de uma de suas propriedades situada em União do Oeste por volta das 13 horas, momento em que o cãozinho da família deveria estar junto. "Pensamos em trazê-lo para cima essa semana. Chegamos lá no sábado de manhã e o cachorro não estava mais lá", destacou.


Além de Garoto, Clarice e Volmir possuem outro cão de caça que, por parte de mãe, ambos são irmãos. "Pensa na tristeza do cachorro, porque o amigo dele não está mais. Eles brincavam, brincavam, brincavam, e quando viam que íamos atrás do gado, sempre estavam prontos para ajudar. Agora, ele fica triste. Trouxemos ele para cima, mas ele fica triste, chora, e olha ao redor procurando o amigo dele, mas não encontra mais", pontuou.


O desaparecimento reacendeu a revolta e a desconfiança na comunidade , enquanto a busca pelo cão desaparecido continua. Qualquer indício do paradeiro do animal pode ser comunicado diretamente ao repórter, Guilherme Detoni, que segue na investigação dos fatos que levaram ao desaparecimento do cão Garoto. Para entrar em contato com Guilherme, ligue para (49) 98848-5481. 

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Empresários e parlamentares da província de Shanxi visitam a Alesc Anterior

Empresários e parlamentares da província de Shanxi visitam a Alesc

Após briga, jovem quase é assassinado; a vítima suspeita de colega de aula Próximo

Após briga, jovem quase é assassinado; a vítima suspeita de colega de aula

Deixe seu comentário