| Pinhalenses enfrentam desafios com exames e cirurgias de alta complexidade
ABPA leva dezessete empresas a Dubai para Gulfood 2016
Aurora é uma das empresas que participará do evento
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fomentará novos negócios para os exportadores brasileiros de carne de frango e ovos entre os dias 21 e 25 de fevereiro, durante a Gulfood 2016, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Em um espaço de 120 metros quadrados, a ABPA levará para o evento 17 empresas exportadoras de carne de frango. São elas: Aurora, Avenorte, Averama, Bello Alimentos, Bonasa, Coasul, Copacol, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, GT Foods, Jaguafrangos, JBS, Lar, São Salvador Alimentos, Unifrango, Vibra e Vossko.
Para apresentar o sabor e a qualidade dos produtos avícolas brasileiros para os visitantes do evento, a ABPA promoverá degustação de Shawarma - tradicional prato árabe -, feito com frango produzido no Brasil.
Além disto, a ABPA promoverá a distribuição de materiais promocionais direcionados para o mercado árabe, com informações importantes sobre a produção e a cadeia agroindustrial brasileira exportadora de carne de frango, além dos contatos dos associados da entidade.
Reuniões de negócios também acontecerão no espaço, em encontros fechados entre os importadores e as agroindústrias exportadoras do Brasil.
"Os negócios com o Oriente Médio seguem aquecidos e temos boas expectativas quanto aos incrementos das exportações neste ano. Por este motivo, a participação em Dubai tem um caráter especial, não apenas para renovar os laços com os importadores árabes, como também para ampliar as exportações para o destino", destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Os Emirados Árabes Unidos são o quinto maior importador de carne de frango do Brasil. Em 2015, foram exportadas para lá 303,7 mil toneladas, 18,2% a mais que em 2014. O país é o segundo maior cliente brasileiro no Oriente Médio, região para onde foram destinadas 1,581 milhão toneladas no ano passado, 15,2% a mais em relação a 2014.
Os países do Oriente Médio também se destacam como principais destinos do setor exportador de ovos do Brasil. Em 2015 importaram 14,22 mil toneladas (equivalente a 75,9% do total), volume 56% a mais em relação ao saldo de 2014. Os Emirados Árabes Unidos foram o "carro-chefe" das vendas no ano, com 13,77 mil toneladas, volume 58% maior em relação ao ano anterior.
SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil - como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção - e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
Deixe seu comentário