logo RCN

Acip/CDL promove café palestra conectado

Na terça-feira (29), a Acip/CDL de Pinhalzinho promoveu mais uma edição do Café Palestra conectado. O tema abordado foi a qualificação profissional e as demandas das industrias do município e região por profissionais capacitados.

O diretor da escola Jumper Profissões, Eleandro da Costa, juntamente aos presidentes da entidade, Sérgio Matte e Franci Bernardi, comentaram sobre a lacuna existente no mercado de trabalho, onde se dispõe de vagas de emprego que exigem capacitações, e por resultado disso, encontrasse empresas precisando de mão de obra qualificada e faltando profissionais para ocupar estas funções.

 Na ocasião também foi lançado o projeto Desperta Profissões 4.0 que traz para nosso município seis cursos profissionalizantes, sendo eles: operador de prensa, operador de solda, metrologia, mecânico industrial, automação indústria e operador de CNC - móveis. O projeto é uma parceria junto com Acip/CDL, Jumper Profissões e Associação Industrial. A diretora de núcleo, Eline Casasola, apresentou as demandas das industrias locais, frisando a dificuldade de encontrar profissionais qualificados para suprir a demanda de industrias.

O sócio proprietário da Jumper de Pinhalzinho, Eleandro da Costa, comenta que projeto desperta profissões 4.0 foi criado pela necessidade de trazer a Pinhalzinho uma demanda maior na qualificação dos funcionários das industrias, "O empresário investe em novas tecnologias e falta a mão de obra, e ai a Jumper entra, abraçamos esse projeto, desenvolvemos algo muito legal, uma estrutura completa professores qualificados, para passar aos nossos alunos o melhor conhecimento para ser aplicado na indústria" afirma.

 Esse foi o fundamento que deu início ao projeto, para que as empresas locais, junto aos associados, pudessem criar uma parceria. O presidente da ACIP, Sérgio Matte, comenta "Nós analisamos dentro da própria associação se havia algum associado que tivesse condição de fornecer essa estrutura de curso, e então, a Jumper Profissões se qualificou para isso, porém, nada impede que outras instituições de ensino venham apresentar outras soluções para a formação de mão de obra qualificada", finaliza.

 Mais informações sobre os cursos podem ser solicitadas na escola Jumper Profissões ou na entidade ACIP/CDL.


Impeachment: precisamos de uma lei mais concreta, diz OAB/SC Anterior

Impeachment: precisamos de uma lei mais concreta, diz OAB/SC

Próximo

Patinhas do bem: o amor de quatro patas

Deixe seu comentário