logo RCN

Adolescente esfaqueia o pai para defender a mãe em Águas de Chapecó

  • Divulgação/Pixabay -

O caso foi registrado na madrugada de domingo (11) pela Polícia Militar. O homem foi atendido e encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó

Uma adolescente, de apenas 15 anos, foi apreendida após esfaquear o pai em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado pela PM (Polícia Militar) por volta das 4h de domingo (11). Conforme a polícia, a jovem teria agido o homem, de 46 anos, para defender a própria mãe.

No local, a guarnição encontrou o homem com um corte nas costas, nas costelas próximo ao abdômen e o SAMU foi acionado. O homem precisou ser encaminhado ao HRO (Hospital Regional de Chapecó) e falou para a polícia que foi esfaqueado pela filha após uma briga com companheira.

A adolescente e a mulher estavam com dificuldade de comunicação, mas a guarnição conseguiu identificar que a jovem utilizou uma faca para atingir o pai. Com o instrumento, ela perfurou o pulmão do homem.

Conforme a PM, a adolescente estava com uma pequena lesão no joelho e na mão direita. Já a mãe da menina não apresentava lesões. Após o atendimento, todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para a sequência do processo legal.

Conforme o delegado da Polícia Civil, responsável pelo caso, a mulher e a adolescente não serão indiciadas, pois entende-se que agiram em legítima defesa. Já o homem foi indiciado por lesão corporal.


Como denunciar

Em caso de suspeita de violação dos direitos de uma mulher, a vítima, ou o denunciante, deve procurar a delegacia de polícia especializada mais próxima. A denúncia pode ser feita nos números de telefone 180, 190 ou 197. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que apoia a Operação Maria da Penha, também mantém a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, que oferece escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registrando e encaminhando denúncias, reclamações, sugestões ou elogios aos órgão competentes.


Reeleito, Fabiano da Luz reforça preocupação com questões sociais Anterior

Reeleito, Fabiano da Luz reforça preocupação com questões sociais

Caropreso tem como metas a saúde, pessoas com deficiência e municípios Próximo

Caropreso tem como metas a saúde, pessoas com deficiência e municípios

Deixe seu comentário