logo RCN

Atuação da Sala do Empreendedor de Saudades fortalece pequenos negócios

  • Divulgação -

Empreender não é uma tarefa fácil porque requer domínio na área de atuação, além de vários conhecimentos sobre gestão, finanças, vendas, recursos humanos, marketing e legislação.

Para esclarecer as dúvidas dos processos gerenciais é necessário ter prestadores de serviço confiáveis e constantemente atualizados com as demandas do setor.

Pensando nisso, a Administração Municipal de Saudades, no oeste catarinense, disponibiliza desde agosto deste ano atendimento exclusivo para o setor empresarial por meio da Sala do Empreendedor, localizada no térreo do prédio da Prefeitura.

A estrutura é um espaço de contato permanente e direto entre o Poder Público e os empresários com orientações e atendimento de demandas do setor, além de disponibilizar capacitações, cursos e consultorias sobre gestão dos negócios.

De acordo com o secretário de Fazenda e Administração, Márcio Otair Hart, durante o período de fim de ano a Sala do Empreendedor atende em horário especial e a partir de janeiro retomará o atendimento normal.

Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, de agosto a novembro deste ano, foram realizados 24 atendimentos. As dúvidas mais recorrentes abordaram emissão de nota fiscal eletrônica, empréstimos disponíveis aos microempreendedores individuais (MEIs), benefícios e obrigações desta modalidade jurídica.

De acordo com a agente de desenvolvimento Raquel Inês Wiebbelling para contribuir com o aprimoramento dos pequenos negócios locais foram disponibilizadas gratuitamente quatro horas de oficinas e quatro horas de consultoria individual, ambas da área do marketing digital. "Com a Sala do Empreendedor o MEI tem mais apoio em seus desafios e suporte para prestar um serviço de excelência aos clientes", analisa ao comentar que no período foram formalizados dois novos MEIs e o município já conta com 438 empreendedores nesta modalidade jurídica.

Para 2022 a Administração Municipal prevê por intermédio da Sala do Empreendedor: fomentar o artesanato local, trabalhar de maneira ainda mais direta com os empresários e fazer com que o movimento no comércio - por meio da campanha Saudades de Descontos - traga resultados ainda maiores.

Cidade Empreendedora

O programa busca integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o desenvolvimento territorial. O programa engloba ações estratégicas para gerar oportunidades de negócios. Até dezembro de 2022 serão realizadas várias atividades nos eixos de educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização. As verticais estratégicas definidas pelo município são: Plano Estratégico de Turismo, Levantamento de Oportunidades, Mais Empresa e Implantação e Adequação dos Serviços de Inspeção Municipal.

 

Pela segunda semana consecutiva, Matriz de Risco aponta toda as 17 regiões em nível moderado Anterior

Pela segunda semana consecutiva, Matriz de Risco aponta toda as 17 regiões em nível moderado

Alesc celebra os 60 anos de Pinhalzinho, Saudades e Modelo Próximo

Alesc celebra os 60 anos de Pinhalzinho, Saudades e Modelo

Deixe seu comentário