logo RCN

Audiências públicas vão discutir a Rota do Tiro e questões ambientais

  • Rodolfo Espínola/Agência AL -

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou, em reunião semipresencial, realizada na tarde desta quarta-feira (9), quatro requerimentos de audiências públicas para tratar de temáticas ambientais e turísticas no estado. Um dos assuntos a serem debatidos é a criação da Rota Turística do Tiro envolvendo os municípios de Joinville, Araquari, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, São José e Florianópolis.

A proposição prevê a realização de duas audiências públicas, em Florianópolis e Blumenau, em data, horário e local ainda a serem confirmados. De acordo com o autor do PL 403/2021, deputado Sargento Lima (PL), o objetivo da Rota Turística do Tiro é resgatar a cultura catarinense dos clubes de caça e tiro, envolvendo a rede hoteleira e o setor de gastronomia do estado. "É um projeto ambicioso que resultará em mais de cinco mil empregos diretos e indiretos."

O deputado explica ainda que está conversando com uma empresa do setor bélico do exterior que poderá apoiar a iniciativa. O projeto que está em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente aguardará a realização das duas audiências para ser apreciado, antes de ir ao Plenário. Sargento Lima diz que a implantação da Rota Turística do Tiro poderá ocorrer no período após as festas de outubro e antes do início da temporada de verão, movimentando o turismo do estado.

Meio ambiente

O colegiado também aprovou o requerimento de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), solicitando a realização de audiência pública presencial, em data, horário e local a serem definidos, para discutir a "Concessão do Parque Estadual de Acaraí do município de São Francisco do Sul".

Também foi aprovado requerimento de Ivan Naatz para realização de uma audiência pública presencial, em data e horário a serem definidos, para debater a regularização fundiária dos imóveis da Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. Os deputados aprovaram a realização de uma audiência presencial, em data, horário e local a serem definidos, de autoria de Ivan Naatz, para discutir a regularização fundiária no município de Blumenau.

Retorno à CCJ

O PL 315/2019, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), que dá nova redação ao artigo 38 do Código Estadual do Meio Ambiente, a fim de permitir aos municípios autonomia condicionada para exercer o licenciamento ambiental para supressão e manejo de vegetação, vai retornar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por sugestão do relator, deputado Ivan Naatz. Ele informou que a matéria já foi aprovada em outro projeto de lei e que já foi sancionada.


Identificado o grupo que agrediu uma menor de 16 anos Anterior

Identificado o grupo que agrediu uma menor de 16 anos

Santa Catarina começa 2022 com segunda maior geração de empregos do Brasil Próximo

Santa Catarina começa 2022 com segunda maior geração de empregos do Brasil

Deixe seu comentário