logo RCN

Câmara elege Mesa Diretora para 2023

  • Reprodução/Facebook da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho -

O novo presidente assume o compromisso de gestar e conduzir as sessões pelo período de um ano

Na noite do dia 22 de dezembro, durante a 44ª Sessão Ordinária, no Plenário Therezinha Bellina de Souza, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos no exercício de 2023 em Pinhalzinho.

Franciéli Werlang será a líder do governo no legislativo e a Direção da Nova Mesa Diretora fica composta pelas representatividades abaixo:


  • Presidente: Juliano de Almeida (MDB);
  • Vice-presidente: Márcio José Maria (PP);
  • 1ª secretária: Fabiana Merigo (PT);
  • 2º secretário: Antônio Galina (MDB).

 

A nova Mesa Diretora assumiu os trabalhos no dia 1º de janeiro de 2023 e terá legitimidade para exercer suas funções até o último dia do ano.

Momentos após a eleição, o presidente Juliano de Almeida lembrou da união que existe entre os vereadores no exercício das atividades legislativas, sempre atuando em prol da comunidade, dando celeridade na tramitação das matérias e proporcionando condições de governabilidade ao prefeito Mário Afonso Woitexen.

Na oportunidade, Juliano agradeceu o apoio e confiança para conduzir os trabalhos da casa de leis.

"É uma honra representar o Poder Legislativo. Também é uma responsabilidade muito grande, pois além de meu trabalho como vereador, assumo a condução das sessões e a gestão da Câmara Municipal de Vereadores pelo período de um ano. Certamente temos muito para aprender e construir com os vereadores, para que o Poder legislativo desempenhe bem seu papel e retorne para a comunidade bons resultados, na elaboração de leis, na aprovação de matérias do executivo e na fiscalização das ações, mas especialmente na representação dos cidadãos, defendendo sempre o crescimento do município e o bem estar de seu povo", disse Juliano em entrevista.

Juliano destacou que a Câmara de Vereadores vem ao longo do tempo passando por mudanças, com o intuito de tornar as ações céleres, transparentes e eficazes.

"Na legislatura passada (2017 a 2020) iniciou-se o processo de informatização do processo legislativo, possibilitando que a comunidade acompanhasse as sessões em tempo real através da transmissão; nessa legislatura todos os projetos tramitam através de um sistema onde o cidadão pode acompanhar toda a tramitação através da internet".

Segundo Juliano, este momento mostra o amadurecimento das relações democráticas. "Ainda temos o desafio de promover o entendimento de que somos um dos poderes, que temos autonomia e que nosso maior objetivo é representar os interesses da coletividade".

Almeida ainda afirmou que em 2023, o foco da Câmara será as relações com a comunidade.

"Vamos ampliar o diálogo, através do programa Fala Comunidade, que será retomado depois da pandemia; implantaremos a Câmara Mirim, em parceria com as escolas, para que através da participação do vereador mirim, possamos incentivar a participação política; com a Procuradoria da Mulher, o debate sobre temas importantes será ampliado e a participação feminina na política será fomentada", completou.


Pagamentos de tributos municipais podem ser feitos via PIX Anterior

Pagamentos de tributos municipais podem ser feitos via PIX

Como era a professora Leni Reinehr Próximo

Como era a professora Leni Reinehr

Deixe seu comentário