| Bom Jesus do Oeste busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento municipal
Colônia de Férias está acontecendo

-
Asscom -
O evento foi iniciado ainda na semana passada
No decorrer desse mês, o município de Pinhalzinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece às crianças, a Colônia de Férias, com o objetivo de cuidar e incentivar os pequenos a participarem de brincadeiras, no período em que os pais estiverem trabalhando. A Colônia de Férias começou no último dia 9 de janeiro e se estende até o próximo dia 3 de fevereiro. A escola Mairi Bólis Brusco está sediando o espaço para a realização do programa.
“O primeiro critério exigido para participar da Colônia de Férias, é que os pais estejam trabalhando no mês de janeiro”, disse a diretora de Ensino, Karen Cristina Bitarello Ecco.
Karen ainda destacou que o programa faz parte de um edital interno da rede, restrito somente àquelas crianças já matriculadas.
Segundo o secretário de Educação de Pinhalzinho, Fabrício Fontana, o objetivo principal do programa é atender essas necessidades da comunidade escolar, uma vez que, no período exposto, muitas famílias estarão trabalhando.
“A colônia somente é ofertada aos que já estão matriculados no ano corrente e é direcionada às famílias que trabalham em janeiro. O programa não faz parte do ano letivo, mas é uma maneira de atender as necessidades dos pais. Entendemos que, é um direito da criança, passar um período com os pais e familiares e, por esse motivo, o mês de janeiro é compreendido como recesso escolar”, explicou.
Com a rotina intensa e corrida de trabalho, muitos pais não conseguem coincidir as férias para aproveitá-las em família. Por isso, a colônia ofertada em Pinhalzinho, contribuiu para que uma necessidade dos responsáveis fosse preenchida e para que, no período de recesso, os pequenos tivessem uma alternativa de entretenimento e socialização.
Deixe seu comentário