logo RCN

Governador visita Comando-Geral da PMSC e conhece ações da Operação Veraneio

  • Eduardo Valente/SECOM -

No Salão Nobre, o governador foi apresentado aos oficiais que trabalham na sede do comando-geral.

O governador Jorginho Mello conheceu na noite desta sexta-feira, 20, as instalações do edifício histórico do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Florianópolis. Jorginho Mello foi recebido pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

No Salão Nobre, o governador foi apresentado aos oficiais que trabalham na sede do comando-geral. Outro local visitado por Jorginho Mello foi a Sala de Situação, onde são acompanhadas, em tempo real, as ocorrências de cada cidade e região. No local que o comandante-geral da PMSC explicou como está a execução da Operação Veraneio, desde o planejamento, monitoramento, até as ações que são colocadas em prática em todo o Estado.

Durante a conversa, o governador Jorginho Mello destacou a importância da segurança de moradores e turistas durante a alta temporada.

“Estou aqui no comando-geral da PM demonstrando o meu interesse e a minha preocupação com o trabalho que a polícia faz de prevenção e orientação. A temporada está fervendo. Uma da maiores temporadas dos últimos anos. E vim conhecer essa tecnologia que o comando tem, para cuidar não só do turista, mas também do catarinense. Então, saio daqui feliz, 21h numa sexta-feira. O nosso trabalho, o nosso serviço de equipe não termina nunca.”

Segurança 24 horas

O comandante Pelozato destacou que a Operação Veraneio transcorre de forma tranquila, com indicadores de criminalidade e violência muito baixos. E reforçou: “o nosso policial está na rua 24 horas por dia, garantindo a segurança dos turistas e do povo catarinense. A missão nossa é a preservação da ordem pública. As pessoas em primeiro lugar.”

Logística

A Operação Veraneio, organizada em todo o Litoral, como também nas fronteiras e rodovias estaduais, tem como objetivo reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas. Nesta edição foram destinados mais de 1.500 policiais militares em reforço ao efetivo já existente.

Além do reforço no efetivo, a PMSC atua com viaturas, embarcações e aeronaves para pronto atendimento. A Operação Veraneio conta ainda com unidades especializadas como: canil, cavalaria, bope, choque e o batalhão de aviação. Tudo para manter a segurança dos catarinenses e turistas.



Colônia de Férias está acontecendo Anterior

Colônia de Férias está acontecendo

2022 encerra com aumento no volume de doações de sangue Próximo

2022 encerra com aumento no volume de doações de sangue

Deixe seu comentário