logo RCN

Começa hoje a EFACIP 2023

  • Foto: Marcelo Siqueira -

Este é um dos maiores eventos do município, em termos de fomento ao empreendedorismo

Enfim chegou a tão esperada 10ª edição da EFACIP! Com tudo preparado, às 15 horas os portões do parque de exposições devem ser abertos ao público regional. A EFACIP não é apenas uma feira, mas uma oportunidade para promover o desenvolvimento econômico local, divulgando a riqueza do comércio e da indústria da cidade.


Com um histórico de sucesso, a EFACIP se destaca como um catalisador para o empreendedorismo da cidade. Empresários locais têm a chance de apresentar seus produtos e serviços, estabelecer parcerias e fortalecer a economia da comunidade. É um momento crucial para networking e para os empreendedores locais expandirem seus horizontes.


O entretenimento é mais um ponto de destaque durante o evento. Shows de renome nacional estarão subindo ao palco da arena de shows preparada na lateral do pavilhão principal. Luan Santana e Maiara e Maraísa são duas das duplas que devem agitar os visitantes da feira. Além desses, sobem ao palco Ícaro e Gilmar, Neto e Henrique e César e Paulinho. As atrações não param por aí. Também marcam presença o DJ Doispe, o DJ André Vieira, o DJ Copati, o DJ Ivan Ranzan, Nilton Arnecke, a banda Rock in Camerata, a banda Monobox, a banda Envolve, a banda Legal e a banda San Francisco.


Coletiva de imprensa é realizada


Na quarta-feira (08), o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da EFACIP 2023, Alessandro Beltrame, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local, para divulgar as mudanças de trânsito e as questões de transporte coletivo.


O objetivo dessas mudanças, segundo Beltrame, é manter a segurança de todos os visitantes, permitindo com que aproveitam a feira e os shows, retornando para casa com segurança.


O subtenente da Polícia Militar (PM), Roberto Nazario de Oliveira também sugeriu que a população evite a vinda ao parque com seus veículos, uma vez que a frota esperada já é grande. Segundo ele, as alterações de vias são necessárias, para garantir o melhor fluxo de pessoas.


Algumas ruas também serão interditadas. A parte central da rua Castelo Branco será fechada, não havendo fluxo de veículos até a rua São Salvador. A perimetral não permitirá entrada à BR-282. A Avenida Coronel Ibiapina de Lima também sofre alterações com o controle de frota e estacionamentos exclusivos para expositores e moradores.


Estacionamentos privados serão disponibilizados pela Cooperativa Regional Itaipu e pelo CTG Porteira do Pinhal. No parque de exposições do Itaipu Rural Show, a cooperativa oferece a locomoção dos visitantes até as proximidades do local.


Com o objetivo de reduzir o fluxo de trânsito, será ofertado transporte público gratuito, com roteiros e horários estabelecidos.

Por Guilherme Detoni

Por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Acúmulos de entulhos preocupam Pinhalzinho Anterior

Acúmulos de entulhos preocupam Pinhalzinho

Sessão tem críticas ao Enem e a impasses jurídicos que paralisam obras Próximo

Sessão tem críticas ao Enem e a impasses jurídicos que paralisam obras

Deixe seu comentário