logo RCN

CTG Porteira do Pinhal realiza 1ª Festa Campeira de inverno

  • Divulgação -

O evento teve como propósito honrar e cultivar a tradição gaúcha na Capital da Amizade

No último fim de semana, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira do Pinhal realizou 1ª Festa Campeira de Inverno. O evento teve como propósito honrar e cultivar a tradição gaúcha na Capital da Amizade, além de proporcionar um entretenimento ao público em geral.

Conforme o patrão do CTG, Delcino Sutili, a 1ª Festa Campeira foi um sucesso. "Se não tivesse chovido no domingo o evento poderia ser ainda maior", avalia.

Disputaram as provas individuais de laço, 300 laçadores; o laço dupla - fenômenos do laço, teve 140 inscrições; o laço dupla realizado no sábado pela manhã contou com 264 inscrições e no domingo 144; já no laço quarteto, teve 51 equipes; e no laço cortesia 52 laçadores.

A patronagem do CTG Porteira do Pinhal agradece a todos os envolvidos na realização desta Festa Campeira. "A união e a força de todos faz a diferença. O CTG está empenhado em preservar a cultura gaúcha, para que cada vez mais possamos cultivar esse tradicionalismo gaúcho que é tão saudável e salutar para todos que participam", ressalta Sutili.

No domingo ao meio dia, o almoço foi à base de Costelão e acompanhamentos. De acordo com o patrão, o almoço teve boa participação da comunidade, cerca de 500 almoços foram servidos, embora tenha chovido na hora do meio dia.

O patrão Sutili agradece também todo o público presente e o apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Educação/Cultura e Saúde, e do diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura.


Oeste de Santa Catarina merece mais atenção, respeito e investimento Anterior

Oeste de Santa Catarina merece mais atenção, respeito e investimento

'Mulheres na política, elas podem, o país precisa' é tema de seminário Próximo

'Mulheres na política, elas podem, o país precisa' é tema de seminário

Deixe seu comentário