logo RCN

De olho no Flamengo, Chapecoense treina no RJ

  • Cleberson Silva -

Partida é válida pela 3ª rodada do Brasileirão

A Chapecoense deixou o oeste catarinense na manhã desta terça (24) e desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde. Antes de seguir para Volta Redonda, local do jogo contra o rubro-negro carioca, o Verdão treinou na capital fluminense. O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático e deu ênfase as jogadas de bola parada no campo da Escola Superior de Educação Física do Exército (Esefex), no bairro da Urca.

Nesta quarta (25), às 21h, a Chapecoense terá pela frente o Flamengo na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Até pela pressão que eles estão vivendo, que é um momento deles e não nosso, nós teremos que ficar atentos os 90 minutos. Mas nós vamos lá para fazer o nosso trabalho, com dignidade, e tentar pontuar que é muito importante nesse momento", destacou o zagueiro Marcelo, uma das opções da Chape para o setor defensivo.

Desfalques

No jogo contra o América-MG, o atacante Ananias deixou o gramado ainda no primeiro tempo. O camisa 11 do Verdão passou por exames no início dessa semana e foi identificada uma lesão de grau 2 na coxa direita do jogador.

"Foi uma ruptura no músculo bíceps (posterior). Ele deve ficar em recuperação por pelo menos três semanas", explicou o médico da Chapecoense Carlos Mendonça.

Já Neto ficará mais tempo afastado. O zagueiro da Chape passou por cirurgia nesta segunda-feira. "Ele passou por uma artrodese, uma fusão entre a quarta e quinta vértebra cervical, e também entre a quinta e sexta vértebra cervical, devido a hérnias cervicais que faziam compressão na medula espinhal. O que poderia causar um transtorno grave neuromotor", explicou Mendonça.

A cirurgia foi realizada com fixação dessas vértebras com placa e parafuso pela equipe médica formada pelos cirurgiões Marcos André Sonagli, Thiago Setti e Márcio Telesca, e o anestesista Oscar. A cirurgia realizada no Hospital Unimed, em Chapecó, transcorreu dentro da normalidade. A previsão é de pelo menos três meses de recuperação. 

Seijas: 'Estou com gana de jogar pelo Inter' Anterior

Seijas: 'Estou com gana de jogar pelo Inter'

Semana começa com a chegada de uma nova massa de ar frio em SC Próximo

Semana começa com a chegada de uma nova massa de ar frio em SC

Deixe seu comentário