logo RCN

Detran-SC ainda não faz exame toxicológico para habilitação C, D, E

  • Ilustração -

Denatran diz que medida se tornou obrigatória a partir desta quarta (2). Diretor do Detran-SC, formas de adequação serão discutidas neste mês

Apesar de ter começado a valer a partir desta quarta-feira (2) a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a aplicação de exame toxicológico em caminhoneiros ou motoristas de coletivos que queiram renovar ou tirar a carteira de habilitação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina ainda não tem previsão de aplicação do teste.

O teste verifica se motoristas de carteiras dos tipos C, D e E usaram drogas nos últimos três meses. Segundo o diretor do Detran de Santa Catarina, Vanderlei Rosso, entre os dias 15 e 17 de março representantes do órgão estarão em reunião em São Paulo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para discutir formas de se adequar à determinação.

Em entrevista à RBS TV, porém , o diretor do Denatran Alberto Angeremi diz que a partir desta quarta não será possível tirar a carteira sem o exame, mesmo sem o Detran regional oferecer o teste. "É uma lei que deve ser cumprida. Uma lei federal. Ele [motorista] vai ter que cumprir a lei. Ele [Detran-SC] não vai poder emitir as carteiras porque o sistema é centralizado aqui no Denatran", diz Angeremi.

À RBS TV, o setor responsável pela renovação Detran-SC disse que, por enquanto, todo o processo deve permanecer o mesmo. Segundo o Denatran, a medida só não vai ser aplicada no estado caso haja uma determinação judicial solicitada pelo Detran catarinense.

Semana começa com predomínio do sol em SC Anterior

Semana começa com predomínio do sol em SC

SC realocará recursos de outras obras para realizar a reforma da Hercílio Luz Próximo

SC realocará recursos de outras obras para realizar a reforma da Hercílio Luz

Deixe seu comentário