| Serra Alta abre inscrições para auxílio financeiro a estudantes da área agrícola
Em Pinhalzinho, nova diretoria da ACIP/CDL é empossada

-
Foto Moderna -
Com uma visão de associativismo, em 31 de agosto de 1978, um grupo de empresários reuniu-se por necessidade comum na busca de uma estrutura de apoio mútuo, defesa e desenvolvimento da classe empresarial, fundando a ACIP - Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho. Anscar Schaefer foi o primeiro presidente da entidade.
Já em 1980, o comércio necessário também de apoio e proteção ao crédito, então em 06 de junho de 1980 foi instalando no CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas e o SPC - Departamento de Serviço de Proteção ao Crédito.
A primeira missão das entidades foi defender e primar pela união, parceria e desenvolvimento de seus associados, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do município de Pinhalzinho.
A entidade já foi comandada por 20 presidentes, com o atual, Sérgio Mazonetto.
Nova Diretoria
Focando cada vez mais na força política para o crescimento econômico de Pinhalzinho e região, a entidade empossou na noite da última sexta-feira (19) os membros da nova diretoria que ficarão à frente dos trabalhos desenvolvidos até 2023.
De maneira unanime, os novos gestores foram eleitos durante assembleia no mês de outubro. Foram nomeados: como presidente da Acip, Sérgio Mazonetto, vice-presidente Acip, Marcos Niederle, presidente da CDL, Betania Braun e vice-presidente CDL, Suzana Knorst.
Durante a comunicação de posse, um novo presidente eleita da CDL, Betania Braun, destacou-se que a nova gestão pretende continuar aos trabalhos realizados e atender às necessidades dos associados. "Estou muito feliz e grata com esse novo desafio, sei que exige muita responsabilidade e seriedade, para auxiliarmos no fortalecimento e desenvolvimento do comércio pinhalense. Nossas metas são dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito a várias gestões, buscando atender as necessidades do nosso associado ", pontuou.
Sérgio Mazonetto, novo presidente empossado, lembra que umas das missões da sua gestão é envolver o associado às ações desenvolvidas, sempre o fortalecimento e o crescimento. "Hoje a entidade possui mais de 400 sócios, e com todos eles nós vamos colocar em prática o nosso planejamento. Com toda certeza com o nosso trabalho queremos contribuir com a comunidade pinhalense. Nós almejamos também depois dos desafios impostos pela pandemia, voltarmos ao normal. Diante de tudo isso é que também nós vamos montar o nosso planejamento estratégico, acredito que até o primeiro semestre de 2022 isso se concretiza e junto com todos esses nossos membros, nós queremos buscar também muitas alternativas na questão de capacitação e palestras ", afirmou.
ACIP
Mazonetto agora ocupará o cargo que vinha sendo exercido pelo também empresário Sérgio Matte. Matte reforça a dedicação que teve em seu mandato e aponta a satisfação em comandar a associação. "Passamos realmente por períodos muito difíceis na questão empresarial, na questão do trabalhador, aonde todos foram afetados por essa pandemia, essa tragédia da saúde pública mundial. A nossa gestão viveu o olho do furacão e naquele momento realizamos um trabalho junto com a nossa equipe técnica, com a nossa presidente Franci, para buscarmos da melhor forma possível conduzir junto com a sociedade civil, com a administração pública, os órgãos pertinentes da saúde, a maneira mais assertiva para enfrentarmos a situação. O desafio que nós enfrentamos foi um aprendizado. Tivemos que nos adaptar e assim fizemos, trabalhando no fortalecimento da estrutura existente, para assim que possível à retomada fosse. Enquanto pessoa, Sérgio Matte, é um orgulho muito grande, ter tido essa oportunidade de estar frente a gestão da ACIP. Das 40 ações que planejamos executar, e planejamos isso antes de estourar toda essa pandemia em 2020, conseguimos realizar 50% do pretendido. Quero agradecer a todos os associados por toda a força que eles transmitiram para todos nós, para nossa equipe, para enfrentarmos as demandas que foram surgindo" disse.
Dedicação ao
comércio
Após quatro anos presidindo a CDL de Pinhalzinho, na execução de ações que promovessem o desenvolvimento e crescimento do comércio, Franci Bernardi, transferiu o posto para Betania Braun, na noite da última sexta-feira.
Como resultado do trabalho exercido de maneira voluntária, durante os dois mandatos, Franci avalia que sente-se feliz em analisar que cumpriu com o propósito definido no início. " Se eu pudesse resumir os dois mandatos que exerci como presidente da CDL, a palavra seria gratidão. À todos os associados, a todos da indústria da prestação de serviço e principalmente do comércio. Muito obrigada por terem confiado no meu trabalho e por terem me eleito para representar vocês. Quando assumi elegi alguns pilares, e acredito que estamos conseguindo entregar esses quatro anos com o proposito cumprido. Em primeiro lugar elenquei fortalecer o comércio, como presidente da CDL. Em segundo lugar, fortalecer a presença da mulher empresária, aonde ela tivesse mais visibilidade. Terceiro, era me encher de função e não de cargo. O quarto pilar, foi contribuir com Pinhalzinho, essa cidade que tanto amo".
Deixe seu comentário