logo RCN

Governador assina contrato para finalizar restauração da Hercílio Luz

  • Julio Cavalheiro/Secom -

Colombo afirmou que obra pode ser entregue antes do prazo de 30 meses

 

 

 
 
 

O contrato para a última etapa da restauração da Ponte Hercílio Luz foi assinado na manhã desta quinta-feira (10) pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em Florianópolis. O valor do contrato com o Grupo Teixeira Duarte é de R$ 262,9 milhões, com prazo de 30 meses para ser concluído.

"O início é imediato, o prazo de execução é de até 30 meses, mas nós temos condições de entregar ao uso público antes. Tem uma etapa posterior que não impede a passagem de veículos. A última etapa foi concluída com prazo antecipado, o que permite ter no horizonte um desafio bem positivo. Dessa vez Ponte Hercílio Luz será entregue", afirmou Colombo.

A etapa anterior, a construção da estrutura de sustentação da ponte, foi feita pela empresa Empa, que faz parte do Grupo Teixeira Duarte, e foi concluída nesta semana, um mês antes do prazo previsto.

Cinco treliças 
A chamada ponte segura é composta por quatro torres ligadas por cinco treliças, que sustentará a ponte durante o trabalho de restauração. A primeira treliça foi erguida em dezembro de 2015, a segunda em janeiro deste ano, a terceira e a quarta em fevereiro e agora em março a última.

Sem licitação
Para a última etapa das obras, em dezembro de 2015 o governo apresentou a proposta de contratação direta do Grupo Teixeira Duarte nesta fase sem necessidade de licitação, sob o argumento de que a empresa tem uma especialização singular neste tipo de trabalho.Cópias da proposta com  a fundamentação jurídica e informações sobre o orçamento foram enviadas para o Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa (Alesc).

"Estamos há mais de 30 anos com a obra parada, então, tinha que ser entregue. Nós demos conhecimento a todos os órgãos de fiscalização, de controle. Fundamentamos todas as nossas ações e temos absoluta convicção de que fizemos o certo e fizemos dentro da lei, com correção. Então, agora, é a sociedade acompanhar, fiscalizar, nos ajudar a alcançar o resultado que nós precisamos que é entregar a ponte ao uso da sociedade", afirmou Colombo.

Médico de SC suspeito de abusar de pacientes é indiciado por 16 estupros Anterior

Médico de SC suspeito de abusar de pacientes é indiciado por 16 estupros

Laine Maria De Nadal é homenageada pela associação do Hospital Infantil Joana de Gusmão Próximo

Laine Maria De Nadal é homenageada pela associação do Hospital Infantil Joana de Gusmão

Deixe seu comentário