logo RCN

Hospital de Chapecó ganha oncologia pediátrica e banco de leite humano

  • Maurício Vieira/Secom -

A nova ala de oncologia tem um ambulatório para aplicação de quimioterapia em 15 pacientes e uma unidade de internação com 16 leitos

O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, ampliou a estrutura com a abertura da nova ala de oncologia pediátrica e do banco de leite humano. Os espaços foram inaugurados na manhã desta quarta-feira (26) pelo governador Carlos Moisés (Republicanos).

"A gente reorganiza o serviço que já era ofertado em um centro só. Com esse espaço, a gente consegue atender com melhor qualidade e atenção a saúde dos catarinenses", disse Moisés.

A nova ala de oncologia tem um ambulatório para aplicação de quimioterapia em 15 pacientes e uma unidade de internação com 16 leitos. O setor tem capacidade para 130 atendimentos ambulatoriais e 40 internações por mês. O investimento foi de cerca de R$ 3,8 milhões, incluindo a aquisição de equipamentos e materiais.

Já o banco de leite vai garantir aos recém-nascidos internados o leite humano de qualidade, em substituição às fórmulas lácteas. O banco tem capacidade para receber duas doadoras a cada 30 minutos, com expectativa de coleta de leite de 20 litros/mês.

De acordo com o presidente executivo da associação que administra o Hospital Regional do Oeste, Reinaldo Fernandes Lopes, as estruturas vão beneficiar cerca de 1,3 milhão de pessoas de 132 municípios. "É um marco histórico para nós, porque até um tempo atrás todos os pacientes se deslocavam para Florianópolis para ter atendimento, isso gerava um transtorno grande", disse.


Calor, temporais isolados e granizo: veja como fica o tempo em SC nesta quinta-feira Anterior

Calor, temporais isolados e granizo: veja como fica o tempo em SC nesta quinta-feira

Chapecoense segue a uma vitória da permanência na Série B Próximo

Chapecoense segue a uma vitória da permanência na Série B

Deixe seu comentário