logo RCN
Programa IMP em Foco

IMP em Foco: Está tudo bem em não estar bem!

  • Foto: Divulgação/Freepik -

O Brasil é o país mais ansioso e depressivo de todo o planeta, e isso, sem dúvidas merece atenção. Não hesite em buscar ajuda

Nesta semana, durante o programa IMP em Foco, o jornal Imprensa do Povo conversou com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de Pinhalzinho (CAPS), Keity Santoro, a respeito da importância dos cuidados com a saúde mental, dos fatores de risco, das vulnerabilidades, da frequência dos atendimentos e da ciência por traz do adoecimento mental. O objetivo foi espalhar a informação, conscientizar a comunidade, incentivas os que precisam a buscar ajuda e apoiar a campanha de Janeiro Branco, que vem desempenhando um papel crucial na preservação da vida.


Assista:


Vídeo do YouTube Incorporado


Keity destacou que o branco é a união de todas as cores do ano, e por isso, foi a escolhida para a campanha. Segundo a psicóloga, o branco remete à renovação, à uma folha de papel em branco, no qual as pessoas possuem a chance de reescrever suas próprias histórias. “É uma nova chance para nossas vidas, onde podemos traçar novas metas, novos planos, recomeçar, reestruturar a nossa vida e reescrever nossa história”, disse.


Keity enfatizou que as instabilidades financeiras e a desigualdade social são fatores que contribuem grandemente com o adoecimento mental. “Não adianta falar em saúde mental se não temos moradia digna, alimentação adequada, uma família estruturada. Então precisamos fazer com que a população mude também. As vezes pegamos uma pessoa com pensamentos de morte, mas o porque disso? Porque ela não tem o que comer”, explicou.










Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Psicólogos vão completar 15 anos de atuação no Poder Judiciário de Santa Catarina Anterior

Psicólogos vão completar 15 anos de atuação no Poder Judiciário de Santa Catarina

Fraiburgo proporciona aos turistas experiências sensoriais com a colheita da maçã Próximo

Fraiburgo proporciona aos turistas experiências sensoriais com a colheita da maçã

Deixe seu comentário