logo RCN

IPTU em casa

  • Divulgação -

Prezando pela segurança da comunidade e dos colaboradores, a Prefeitura de Pinhalzinho realiza a entrega dos carnês do IPTU 2021 na casa dos contribuintes. A distribuição é feita pelos Correios e iniciou na segunda-feira (1º).
"Pedimos a compreensão de todos os moradores porque não tem necessidade de vir na prefeitura fazer a retirada do carnê pois os Correios estarão entregando nas suas casas e também pode ser retirado pelo site da Prefeitura, tem um banner que, ao clicar, vai direto para o sistema para impressão do carnê. Eventualmente alguém que não receba nos próximos 15 dias pode entrar em contato com a prefeitura para verificar a situação", informa o secretário municipal de Finanças, Wanderlei Borba.
Neste ano, quem pagar o imposto em cota única até o dia 15 de abril receberá 15% de desconto; se esse pagamento for realizado até 17 de maio, o desconto será de 10%. No caso de preferir parcelar, o contribuinte pode pagar em oito vezes com o vencimento da primeira parcela também em 17 de maio.
"Os valores do IPTU foram corrigidos neste ano pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é um índice um pouco mais baixo que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), e o desconto da cota única deste ano é maior do que do ano passado. A arrecadação é destinada para se fazer mais obras, trazendo mais qualidade para a saúde, educação, infraestrutura, tudo em prol da nossa população", destaca.
O IPTU de Pinhalzinho também contempla algumas isenções. Por meio de requerimento, as indústrias do município conseguem isenção de 50% de abatimento no valor, bem como aposentados e pensionistas, que devem fazer o requerimento até o dia 10 de dezembro todos os anos. Existe, ainda, a isenção de 100% do IPTU para pessoas em tratamento oncológico.

No mês das mulheres, advogada assume presidência da OAB/SC Subseção de Pinhalzinho Anterior

No mês das mulheres, advogada assume presidência da OAB/SC Subseção de Pinhalzinho

Declaração do Imposto de Renda deve ser feita até 30 de abril Próximo

Declaração do Imposto de Renda deve ser feita até 30 de abril

Deixe seu comentário