| Serra Alta fortalece gestão com novos diretores para meio ambiente e esporte
IPTU em casa
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/548776/file/desktop/16149494860521.jpg?1670969204)
-
Divulgação -
Prezando pela segurança da comunidade e dos colaboradores, a Prefeitura de Pinhalzinho realiza a entrega dos carnês do IPTU 2021 na casa dos contribuintes. A distribuição é feita pelos Correios e iniciou na segunda-feira (1º).
"Pedimos a compreensão de todos os moradores porque não tem necessidade de vir na prefeitura fazer a retirada do carnê pois os Correios estarão entregando nas suas casas e também pode ser retirado pelo site da Prefeitura, tem um banner que, ao clicar, vai direto para o sistema para impressão do carnê. Eventualmente alguém que não receba nos próximos 15 dias pode entrar em contato com a prefeitura para verificar a situação", informa o secretário municipal de Finanças, Wanderlei Borba.
Neste ano, quem pagar o imposto em cota única até o dia 15 de abril receberá 15% de desconto; se esse pagamento for realizado até 17 de maio, o desconto será de 10%. No caso de preferir parcelar, o contribuinte pode pagar em oito vezes com o vencimento da primeira parcela também em 17 de maio.
"Os valores do IPTU foram corrigidos neste ano pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é um índice um pouco mais baixo que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), e o desconto da cota única deste ano é maior do que do ano passado. A arrecadação é destinada para se fazer mais obras, trazendo mais qualidade para a saúde, educação, infraestrutura, tudo em prol da nossa população", destaca.
O IPTU de Pinhalzinho também contempla algumas isenções. Por meio de requerimento, as indústrias do município conseguem isenção de 50% de abatimento no valor, bem como aposentados e pensionistas, que devem fazer o requerimento até o dia 10 de dezembro todos os anos. Existe, ainda, a isenção de 100% do IPTU para pessoas em tratamento oncológico.
Deixe seu comentário