logo RCN

Membros do Conselho Estadual do Cooperativismo tomam posse

  • Divulgação -

A constituição do CECOOP é prevista na lei nº 16.834, de 16 de dezembro de 2015, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo

Foram empossados nessa semana os membros do Conselho Estadual do Cooperativismo - CECOOP. O CECOOP é composto por cinco representantes titulares e respectivos suplentes indicados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e cinco indicados pela OCESC.

A constituição do CECOOP é prevista na lei nº 16.834, de 16 de dezembro de 2015, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. De acordo com o presidente do Conselho, o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, o CECOOP tem um papel fundamental para fortalecer as iniciativas cooperativistas do Estado, incluindo todos os 12 ramos de atividades. "Santa Catarina tem um cooperativismo de excelência, um cooperativismo exemplar, e vai se fortalecer mais ainda, principalmente porque o Conselho ajudará a orientar as políticas públicas que podem criar mecanismos de apoio a novas cooperativas e às já existentes, gerando emprego, desenvolvimento e riquezas para o Estado", destaca.

Para Marcos Antônio Zordan, ex-presidente da OCESC e membro titular do CECOOP representando o ramo Agropecuário, o Conselho é consequência da aprovação da lei, que concretiza e oficializa o cooperativismo em Santa Catarina e as cooperativas registradas na OCESC. "O CECOOP vem para analisar e sugerir projetos, fazer o meio de campo entre Governo e o cooperativismo, e fazer com que se aproximem aqueles que realmente querem ver um Estado diferente, que querem propagar, além do cooperativismo, um Estado melhor. A responsabilidade do Conselho é muito grande. Temos que fomentar o cooperativismo praticando os princípios cooperativistas", avalia ele.

O CECOOP tem a finalidade de discutir, deliberar e propor diretrizes da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, assessorar a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina - SAR na formulação da Política, acompanhar, examinar e avaliar o desempenho das ações, acompanhar a elaboração da proposta orçamentária estadual voltada ao cooperativismo, entre outros.


PM atente furto em residência Anterior

PM atente furto em residência

Oeste de Santa Catarina merece mais atenção, respeito e investimento Próximo

Oeste de Santa Catarina merece mais atenção, respeito e investimento

Deixe seu comentário