logo RCN

Polícia esclarece morte de Sabrina Thomazi em Chapecó; assassino é procurado

  • Pixabay -

A jovem foi atingida por um tiro na cabeça na madrugada do dia 20 de novembro de 2021

Adriano Ferreira é procurado pela Polícia Civil e pela Justiça, pela morte da jovem Sabrina Thomazi, [na época com 21 anos], que morreu após ser atingida por um tiro na cabeça enquanto estava no carro com o namorado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O autor, identificado após investigações do delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Vagner Papini, teve a veiculação de imagem autorizada pela Justiça para auxiliar nas buscar. O homem [com 29 anos na época do crime] tem 22 passagens policiais por vários crimes, entre eles disparo de arma de fogo e ameaça, segundo a polícia.

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (7), Papini repassou a conclusão do Inquérito Policial. A jovem foi atingida na madrugada do dia 20 de novembro de 2021, mas teve a morte cerebral decretada no dia 23 de novembro, após ficar internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRO (Hospital Regional do Oeste).

Segundo Papini, a investigação apurou que os tiros foram feitos do interior de um carro Renault/Logan de cor prata. O fato teria sido praticado porque Adriano possuía uma inimizade com o namorado de Sabrina. Porém, a inimizada não foi confirmada pelo jovem, que também foi atingido por um tiro no abdômen e outro na perna.

"Ele praticou os dois crimes [homicídio e tentativa de homicídio] de forma fria e teria revelado a uma das testemunhas que não tinha o interesse de se entregar à polícia, por isso não estaria mais em Chapecó. Desta forma, divulgamos a imagem dele, perante autorização judicial, para podermos localizá-lo e cumprir o mandado de prisão", acrescentou Papini.

Relembre o caso

Sabrina estava com o namorado, de 22 anos, e outras quatro pessoas em um VW/Gol branco quando o automóvel foi atingido por cerca de oito disparos, segundo a Polícia Civil.

O namorado dela também foi ferido por um tiro na barriga e outro na coxa, mas se recuperou. O caso ocorreu na rua Denilde Maria Copetti, na entrada do loteamento Don Gerônimo, próximo ao acesso Plínio Arlindo de Nes, por volta da 1h30 do dia 20 de novembro.

O namorado da jovem seguia com o carro próximo à concessionária Ford, no acesso à BR-282, quando um veículo de cor cinza se aproximou e o motorista disparou várias vezes.

O ND+ também apurou que o tiro que atingiu a jovem transfixou sua cabeça e ela chegou ao hospital inconsciente e em estado gravíssimo. Já o namorado dela, apesar dos ferimentos, teria chegado ao hospital acordado e falando. Os outros ocupantes do carro não foram atingidos.

Órgãos de jovem foram doados

A família de Sabrina Thomazi autorizou, no dia 24 de novembro, a doação dos órgãos da jovem. O procedimento ocorreu no HRO (Hospital Regional do Oeste), onde ela estava internada. A doação do coração, fígado, rins, pâncreas e globos oculares ajudará a salvar a vida de outras sete pessoas nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

O pai de Sabrina, Diego Thomazi, relatou [na época], que a decisão de doar os órgãos foi muito difícil apesar dele e da esposa serem doadores. "Devido ao momento de dor, o coração não aceita a morte, então a decisão demorou um pouco a ser tomada. Após conversa com familiares todos incentivaram esse gesto e também era o desejo dela. A doação, de alguma forma, nos faz sentir que em um pedacinho dela continua vivo. Nos faz ter forças para seguir em frente", disse.


Exportações catarinenses de carne de frango atingem os melhores resultados do ano Anterior

Exportações catarinenses de carne de frango atingem os melhores resultados do ano

Livro aborda as alterações do Código Estadual do Meio Ambiente Próximo

Livro aborda as alterações do Código Estadual do Meio Ambiente

Deixe seu comentário