logo RCN
Apreensão

PRF apreende 100 mil espoletas de arma de fogo em operação

  • PRF/Oeste -

Na tarde desta segunda-feira (29), o Grupo de Operações com Cães e Agentes da unidade operacional de Maravilha realizaram uma apreensão significativa de espoletas de arma de fogo. O material estava escondido no bagageiro de um ônibus que, vindo de São Félix do Xingu, no Pará, tinha como destino Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Foram encontradas 100 caixas, cada uma contendo 1.000 espoletas de origem estrangeira. As caixas, que pesavam mais de 20 kg cada, estavam acompanhadas de uma declaração de conteúdo que indicava "Lentilhas de limpeza" e informava uma quantidade de 500 unidades.

PRF/Oeste

A espoleta é um componente essencial na munição de armas de fogo, responsável por iniciar a ignição da pólvora ou de outros propelentes. Ao ser atingida pelo percussor da arma, ela causa uma pequena explosão que gera uma faísca para inflamar a pólvora, empurrando o projétil para fora do cano. Devido à sua natureza sensível e potencialmente explosiva, a espoleta deve ser manuseada com extremo cuidado.

Segundo a PRF, o material apreendido pode ser utilizado para fabricar até 100 mil munições para armas de fogo. O valor estimado da carga no mercado nacional é de cerca de 100 mil reais. O material foi encaminhado à PRF para a abertura de uma investigação.

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Tentativa de homicídio em Descanso: briga termina em prisão Anterior

Tentativa de homicídio em Descanso: briga termina em prisão

Santa Catarina: 181 municípios aderiram ao Programa Mais Acesso a Especialistas Próximo

Santa Catarina: 181 municípios aderiram ao Programa Mais Acesso a Especialistas

Deixe seu comentário