logo RCN
Cultura Alemã

Projeto Danças Itinerantes Tocáveis leva cultura aos bairros de Pinhalzinho

  • Foto: Divulgação -

Apresentações nos bairros Primavera, Maria Terezinha, Bela Vista e Linha São Paulo reuniram público e movimentaram a comunidade

A Associação Cultural Alemã de Pinhalzinho realizou, em julho e início de agosto de 2025, o projeto de danças Itinerantes – Tocáveis, iniciativa que promoveu a cultura local por meio da dança em diferentes bairros do município.


O projeto teve início no dia 18 de julho, às 19 horas, no bairro Primavera, com grande sucesso e público entusiasmado. No dia 23 de julho, também às 19 horas, a apresentação ocorreu no bairro Maria Terezinha, reunindo novamente a comunidade para mais uma noite de arte e cultura.


O terceiro momento aconteceu no dia 30 de julho, às 19 horas, no ginásio do bairro Bela Vista, com entrada gratuita, atraindo moradores para prestigiar as manifestações culturais locais.


O quarto momento do projeto foi realizado no dia 1º de agosto, às 19 horas, no ginásio da Linha São Paulo. O evento também teve entrada gratuita e reuniu moradores e visitantes que prestigiaram a cultura de Pinhalzinho.


A Associação Cultural Alemã de Pinhalzinho agradeceu aos participantes, ao público, à FMEC de Pinhalzinho, ao Governo Federal, ao Ministério da Cultura, à Lei Aldir Blanc, à Prefeitura Municipal de Pinhalzinho e a todos os envolvidos na realização do projeto.


A ação reforçou o compromisso da entidade em levar arte e cultura para toda a cidade, promovendo inclusão, valorização das tradições e fortalecendo a identidade cultural local.


Texto: IMP

Publicado por Isabela Garcia

Publicado por Isabela Garcia

isabelagarciadstrabalho@gmail.com

Mega Dia dos Pais promete movimentar o comércio de Pinhalzinho Anterior

Mega Dia dos Pais promete movimentar o comércio de Pinhalzinho

Tecnologia e inovação no leite: Pinhalzinho recebe workshop gratuito sobre partículas na indústria de alimentos Próximo

Tecnologia e inovação no leite: Pinhalzinho recebe workshop gratuito sobre partículas na indústria de alimentos

Deixe seu comentário