logo RCN

Projeto de Lei 'Adote uma Escola' é aprovado em Chapecó

  • Pixabay -

Objetivo é incentivar a sociedade a contribuir na conservação e manutenção das escolas municipais

Com o objetivo de incentivar a sociedade ou pessoas jurídicas a contribuírem na conservação e manutenção das escolas, foi aprovado no Legislativo, por unanimidade, o PL (Projeto de Lei) "Adote uma Escola", em Chapecó, no Oeste catarinense.

O PL, de autoria dos vereadores Claudair "Sica" Sanzovo (União Brasil) e Sueli Suttili (PSD), também visa proporcionar melhorias na qualidade de ensino da rede pública municipal. O projeto já foi sancionado pelo prefeito João Rodrigues (PSD).

De acordo com o Projeto, a participação no programa poderá ser feita da seguinte forma: doação de equipamentos e materiais didáticos pertinentes, após análise da Secretaria Municipal de Educação; realização de obras de reforma e ampliação de prédios e equipamentos da instituição educativa adotada, de acordo com projeto elaborado pelo Poder Público Municipal e conservação e manutenção da instituição educativa adotada.

"É necessário firmar um termo de cooperação com a direção da escola a ser adotada, após consulta com a Secretaria Municipal de Educação", detalha o vereador Sica.

O projeto ainda prevê que é de responsabilidade da entidade ou pessoa jurídica adotante, a execução de projetos elaborados para execução da obra, com verba, pessoal e materiais próprios, além da conservação e manutenção das instituições educativas adotadas.

"O projeto visa incentivar a sociedade civil organizada ou pessoas jurídicas a participarem na melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, bem como na conservação e manutenção da infraestrutura escolar", completa a vereadora Sueli.

Fapesc seleciona bolsistas para atuar no Programa Gente Catarina Anterior

Fapesc seleciona bolsistas para atuar no Programa Gente Catarina

Governador debate impactos da guerra na Ucrânia para SC com ministro das Relações Exteriores Próximo

Governador debate impactos da guerra na Ucrânia para SC com ministro das Relações Exteriores

Deixe seu comentário