| Festa da Alegria anima idosos de Sul Brasil com Carnaval de confraternização e música ao vivo
Recicla Pinhalzinho aconteceu na última semana

-
Guilherme Detoni, Jornal Imprensa do Povo -
Manter a cidade limpa tem sido um fator importante na atratividade de moradores e turistas no município de Pinhalzinho. A limpeza e reciclagem do município é importante pelo fato de reduzir a poluição da água e do ar, assim diminuindo os resíduos descartados e melhorando a saúde pública.
Seguindo esse contexto, no último sábado (14), aconteceu o Recicla Pinhalzinho nas dependências da praça central do município pinhalense. O proprietário da empresa de reciclagem presente André Correa considerou muito importante a iniciativa e pediu a colaboração da comunidade.
"Estivemos aqui na 9° edição do Recicla Pinhalzinho e estamos coletando eletrônicos, óleo de cozinha e vidros em geral. Ficamos até o meio dia na praça coberta e recolhemos vários materiais. Quem trouxe um eletroeletrônico ganhou uma mudinha de flor sem custos. A única coisa que foi cobrado foram as lâmpadas", disse.
O coordenador da GAMA (Grupo Amigos do Meio Ambiente) Guilherme Salvini disse que o grupo foi criado em 1996 por voluntários multiprofissionais com o objetivo de reforçar essa questão da consciência ecológica e social de Pinhalzinho. "Esse é o 7° Recicla Pinhalzinho que participamos recolhendo óleo residual. O projeto iniciou-se em 2015 e já resultou em mais de 13 mil litros de óleo que deixaram de ser jogados na natureza, ocasionando a poluição de lençóis freáticos e outras localidades", ressaltou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana Elmo Zanchet, o Recicla Pinhalzinho tem por objetivo recolher materiais para reciclagem. "Aqui recolhe-se equipamentos eletrônicos, lâmpadas florescentes, vidros comuns como litros e garrafões, além do óleo de cozinha. Este evento se iniciou nos primórdios da gestão Cena e tem demonstrado muito sucesso. Acreditamos que além de descartar o que não nos faz falta e está atrapalhando-nos, estamos criando uma cultura de reciclagem na população. Queremos agradecer as entidades que estão trabalhando conosco e deixando a cidade cada vez mais limpa, arejada, sem dengue e como todos queremos, uma Capital da Amizade mais bonita", completou.
O episódio foi um sucesso no município de Pinhalzinho e contribuiu muito para que a cidade fique mais limpa e confortável à população e visitantes.
Deixe seu comentário