| Bom Jesus do Oeste busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento municipal
Representantes de Maravilha visitam o Departamento da Pessoa Idosa de Pinhalzinho

-
Guilherme Detoni, jornal Imprensa do Povo -
O evento foi acompanhado pela Secretária de Assistência Social de Pinhalzinho, Ivone Orso
Representantes da Secretaria de Assistência Social de Maravilha conheceram de perto a Política do Idoso de Pinhalzinho. O município, que é referência no Estado com as estruturas ofertadas pelo setor, apresentou as experiências bem-sucedidas que os idosos têm no município. A visita técnica teve o objetivo de compartilhar conhecimento e desenvolver novas práticas. Os representantes de Maravilha verificaram de perto como Pinhalzinho vem conseguindo sucesso na realização de políticas voltadas ao bem-estar do idoso.
Estavam participando da visita a secretária de Assistência Social de Maravilha, Khatiucya Lara Immig, a coordenadora dos idosos, Ordete Selig, a coordenadora do grupo de mães, Nilva Michels e a primeira dama, Marilene Donati. As representantes foram recepcionadas pela equipe gestora da pasta de Pinhalzinho e pela coordenação do Departamento Municipal da Política da Pessoa Idosa.
“Viemos aqui conhecer a Política do Idoso de Pinhalzinho e trocar experiências. Sempre converso com a secretária Ivone e sabemos que esse é um projeto que deu certo e está fazendo muito sucesso. O mais importante é trocar experiências, para que possamos aprimorar nossa Política do Idoso em Maravilha”, disse a secretária Khatiucya.
A secretária ainda disse que o município de Maravilha pretende ampliar a Política do Idoso, para atender não somente aqueles que participam de grupos tradicionais, mas também aqueles que não fazem parte de nenhum grupo.
“Buscamos conhecer esse projeto maravilhoso que é realizado aqui no município de Pinhalzinho. Um projeto onde podemos nos espelhar. Precisamos nos abraçar. Enquanto administração, a gente precisa estar juntos, para que consigamos oferecer um serviço bom e de qualidade aos nossos idosos”, completou a coordenadora dos idosos Ordete Selig.
Deixe seu comentário