logo RCN

SC gerou 4,7 mil empregos em fevereiro de 2016, aponta Caged

  • Reprodução/ RPC -

Resultado em SC é o mais baixo para o mês nos últimos 13 anos

Santa Catarina gerou 4,7 mil empregos em fevereiro de 2016, o que representa um crescimento de 0,24 % em relação ao mês anterior. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no país, no mês passado as demissões superaram as contratações em 104.582 empregos.

As vagas geradas em Santa Catarina, conforme o Caged, estão na administração pública e na indústria têxtil.

Os dados nacionais foram o pior resultado para o mês de fevereiro desde o início da série histórica, em 1992, ou seja, em 25 anos. O resultado obtido no estado é o mais baixo para o mês de fevereiro, nos últimos 13 anos.

Nos dois primeiros meses de 2016, houve um acréscimo de 12.248 postos (+0,62%) de trabalho em Santa Catarina. Nos últimos 12 meses, houve um índice de desemprego de  3,59% ou -74.148 postos de trabalho.

Queda em Florianópolis
A cidade onde houve mais admissões de empregados em Santa Catarina foi Blumenau, com 7,7 mil admissões e 5,2 mil desligamentos, o que representa um saldo de 2,5 mil empregos gerados em fevereiro.

Joinville foi a cidade que ocupou a segunda posição no ranking da evolução do emprego formal, com admissão de 8,2 mil empregos e 7,6 mil desligamentos, com um saldo de 585 contratações.

A terceira posição do ranking é ocupada por Brusque, que admitiu 2,7 mil trabalhadores e desligou outros 2,1 mil, o que resultou em um saldo de 584 empregos.

Florianópolis ocupa a 41ª posição no ranking da evolução dos empregos formais. Segundo o Caged, em fevereiro, na capital do estado, foram admitidos 7,7 mil trabalhadores e desligados 9 mil. Com isso, há um saldo de -1,2 mil postos de trabalho, o que representa uma queda de -0,68% nas contratações no município.

Falta de kits para o teste do pezinho atrasa tratamento de bebês em SC Anterior

Falta de kits para o teste do pezinho atrasa tratamento de bebês em SC

Entenda como as mulheres viraram deusas da cerveja Próximo

Entenda como as mulheres viraram deusas da cerveja

Deixe seu comentário