logo RCN

SC tem 8 municípios com nível epidêmico de dengue, diz Dive

  • Ilustração -

Todos ficam na região Oeste. Estado também tem quatro casos de zika vírus contraídos em SC


Oito municípios de Santa Catarina apresentam nível epidêmico de dengue, conforme o boletim sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti divulgado nesta quinta-feira (16). Todos ficam na região Oeste do estado. Pinhalzinho, Serra Alta, Bom Jesus, Coronel Freitas, Descanso, Modelo, Chapecó e União do Oeste possuem mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes, o que caracteriza a epidemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No total, o estado registrou 4.294 casos de dengue entre 1º de janeiro e 11 de junho deste ano. Desses, 3.943 foram contraídos dentro de Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú, Bom Jesus, Brusque, Caibi, Chapecó, Coronel Freitas, Descanso, Florianópolis, Guaraciaba, Guatambu, Itajaí, Joinville, Itapema, Itapoá, Maravilha, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Serra Alta, União do Oeste e Xanxerê.

Uma morte por dengue grave foi registrada no estado, a de um professor universitário de Chapecó. Ele morreu em 13 de março.

Além da dengue, Santa Catarina tem transmissão dentro do estado de zika vírus. Quatro pacientes contraíram a doença em território catarinense, nos municípios de Chapecó, Coronel Freitas, Guaraciaba e São José do Cedro.

No total, são 42 casos de zika vírus no estado. Além dos quatro contraídos em Santa Catarina, há outros 36 transmitidos fora do estado e dois em investigação para descobrir o local de origem.

Santa Catarina tem ainda 54 casos de febre de Chikungunya. Desses, 51 foram pegos fora do estado e três são investigados para determinar o local de origem.

Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos Anterior

Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos

Frio faz doações de sangue em SC caírem 30%, segundo Hemosc Próximo

Frio faz doações de sangue em SC caírem 30%, segundo Hemosc

Deixe seu comentário