| Professores de Sul Brasil iniciam ano letivo com capacitação especializada
Serra de SC amanhece com 3,9ºC; à tarde temperaturas ficam amenas
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/552101/file/desktop/14919958687520.jpg?1670972662)
-
Ilustração -
Durante à tarde a temperatura pode chegar aos 27°C no Oeste
Santa Catarina registrou nesta quarta-feira (12) a temperatura mais baixa de 2017 até agora. Por volta das 5h, os termômetros registraram 3,9°C em Bom Jardim da Serra e Urupema, na região serrana do estado.
"A frente fria, sistema de chuva, já se afastou de Santa Catarina e deu lugar a uma nova massa de ar frio e seco, a primeira desse outono. É uma massa de ar frio de intensidade fraca, mas apesar disso ela provocou a madrugada mais fria do ano", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.
Esse ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva, e por isso a quarta-feira será de tempo seco, com a presença do sol. Pela manhã as nuvens aparecem um pouco mais em cidades do Norte do estado, podendo até provocar uma instabilidade isolada, mas ao longo do dia essas nuvens deixam o sol aparecer também.
As temperaturas vão subindo ao longo da manhã para trazer uma tarde de 21 a 25°C em boa parte das cidades.
Navegação
"Essa troca de massa de ar que tivemos na última noite também influencia nas condições do mar. Vamos ter o mar subindo, com ondas de até dois metros em algumas praias ao longo dessa quarta", diz Bianca.
Os ventos sopram de Sul, com uma velocidade entre 30 e 50 km/h em áreas próximas ao mar. Esse vento diminui de intensidade no final do dia, mas a ondulação de Sul segue até quinta-feira, diminuindo gradativamente o tamanho das ondas.
Quinta-feira
As temperaturas no amanhecer de quinta (13) ainda estarão baixas, no Oeste não tanto quanto esta quarta, mas nas outras regiões o frio será até um pouco maior. O sol aparecerá entre nuvens em todas as regiões, ainda com uma maior presença de nuvens na região Norte.
Durante à tarde, as temperaturas variam entre 22 e 24°C, mas podem chegar aos 27°C no Oeste.
Deixe seu comentário