logo RCN

Sistema inteligente de controle térmico para avicultura é apresentado no Itaipu Rural Show

  • Imprensa do Povo -

A condição apresentada na região oeste catarinense é conhecida pela região conhecida durante as quatro estações. No verão, as altas temperaturas exigem uma preocupação com o estresse térmico, em todas as atividades que envolvem a criação de animais. Porém, o inverno, também é preocupante, uma vez que historicamente apresenta-se.

Nas, o pode causar problemas no estágio de vida inicial, enquanto o calor excessivo tende a ser bastante prejudicial na fase adulta.

Como as condições ambientais, em uma temperatura e umidade, têm grande influência, na mortalidade e no desempenho de frangos de corte no interior das instalações das instalações limitam a produtividade das aves, afetando o desempenho final do lote e comprometendo as condições econômicas da atividade

Nas duas situações, as oscilações climáticas representam um verdadeiro desafio para os produtores que precisam zelar pelo bem-estar dos animais.

Tecnologia

Para o agricultor resolver o sistema que traz eficiência e automação ao processo e não exige mais que todo o processo seja realizado ao dia manualmente, com várias o funcionamento do aviário.

Um Rural que utiliza o controle térmico inteligente, como é chamado, foi construído no Itaipu É uma gestão mais eficiente.

Joviano Durogon, Médico Veterinário de Alimentos, responsável pela atuação da Cooperita no setor de Aves da Aurora, explica a técnica pela técnica é capaz de aviário condições como as condições ambientais permitem um em tempo real e aos locais de realização específicos por meio de aplicativos .

 "O produtor, pode observar no nosso principal aviário, um aviário totalmente climatizado e automático, que pode ser conectado via internet e remotamente controlado. Em qualquer lugar do mundo a gente pode ter o controle e o acesso às informações. O que sondas captam a passagem para o aplicativo e você pode acessar tanto o computador, o notebook ou o celular", disse Joviano.

O veterinário lembra ainda, que a implementação dessa tecnologia pode implicar também no aumento da produção de frangos.

"A tecnologia, certamente veio para ajudar e tem um custo sim, mas com a praticidade que ele nos dá, um casal hoje consegue cuidar tranquilamente por lote", explica.

O processo automático é mais eficiente, econômico e preciso do que o manual, explica Durigon. "Quando tem um ambiente controlado de temperatura, mais temdo, com aparelhos que te ajudam, é mais fácil do que aqueles aviários que parecem um ambiente confortável. Os aviários de ventiladores. A automatização te dá um desempenho muito maior", a valia.

"O sistema todo está ligado de sondas, que mandam painel como informações sobre que está através do aviário. Nenhum painel registrado, temperatura, sensação térmica, umidade, a pressão que não ocorre há muita pressão aqui dentro, pois pode haver uma queda de um aviário mal dimensionado. Ele controla também a abertura de placas de água. O ligar e desligar dos exaustores que tiram esse calor de dentro. Controla muitas vezes a temperatura da água. Quando a água estiver muito quente, ele estiver esgotado, para ter uma água inteligente fresca para o animal e essa água controlar vários parâmetros, via aplicativo, explica o Médico Veterinário sobre a água o funcionamento do modelo com sistema de controle térmico.


Coronavírus em SC: Estado confirma 1.499.449 casos, 1.418.297 recuperados e 20.778 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.499.449 casos, 1.418.297 recuperados e 20.778 mortes

Melhoramento genético é destaque no Itaipu Rural Show Próximo

Melhoramento genético é destaque no Itaipu Rural Show

Deixe seu comentário