logo RCN

Tio é preso após estuprar sobrinha de 13 anos em Ipuaçu

  • Divulgação/Pixabay - Ilustrativa

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. O suspeito foi conduzido para o Presídio Regional de Xanxerê, no início da tarde de terça-feira

Um homem, de 33 anos, foi preso por suspeita de estuprar a sobrinha na reserva indígena de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão no início da tarde de terça-feira (13). O caso é investigado.

O pedido de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de São Domingos/SC contra um homem. Ele é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável cometido contra a sobrinha, uma adolescente de 13 anos.

Conforme investigações, os fatos teriam ocorrido na manhã do dia 1° de dezembro, onde o homem investigado teria sido flagrado praticando o ato sexual com a sobrinha. O caso foi denunciado e encaminhado para a Polícia Civil que realizou a coleta de informações.

O preso foi conduzido para o Presídio Regional de Xanxerê/SC e as investigações prosseguem sob sigilo. A ação policial contou com a presença de policiais das Delegacias de Entre Rios/SC, Coronel Martins/SC e Galvão/SC.

A equipe de reportagem do ND+ tentou contato com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), mas não foi atendida até o momento da publicação do conteúdo.


Como denunciar

Em caso de suspeita de violação dos direitos de uma mulher, a vítima, ou o denunciante, deve procurar a delegacia de polícia especializada mais próxima. A denúncia pode ser feita nos números de telefone 180, 190 ou 197. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que apoia a Operação Maria da Penha, também mantém a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, que oferece escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registrando e encaminhando denúncias, reclamações, sugestões ou elogios aos órgão competentes.


Projeto de De Nadal prevê laudo vitalício para laudo que atesta o Transtorno do Espectro Autista Anterior

Projeto de De Nadal prevê laudo vitalício para laudo que atesta o Transtorno do Espectro Autista

Sine tem mais 8 mil vagas abertas em Santa Catarina Próximo

Sine tem mais 8 mil vagas abertas em Santa Catarina

Deixe seu comentário