logo RCN

Em Foco

Curtas

 

"O Mauro vai combater o bom combate, que é o que o Luiz Henrique também fazia. Ele já demonstra sua capacidade e coragem com uma trajetória de realizações e hoje enfrentando os líderes nacionais que não nos representam." - Ivete Appel da Silveira, ex-primeira-dama do Estado, no evento do PMDB Mulher durante o fim de semana.

 

"O que tem salvado a balança comercial, o que tem trazido otimismo em todos os setores foi o agronegócio. Claro que agora a indústria começa a mostrar um positivo, a economia está se separando da parte política. Mas graças a Deus, depois de três anos de crise, agora nós vamos voltar a crescer." - Deputado federal Celso Maldaner em seu pronunciamento esta semana na Câmara Federal.

 

"Todos os pontos de vista que eu coloquei no relatório eu estou pronto para enfrentar quem quer que seja para debater a questão, porque tudo dentro das normas jurídicas e do bom senso jurídico" - Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

 

Até no casamento

 

E o vice-governador Eduardo Pinho Moreira esta fazendo das tripas coração para fechar aliança com o PSDB. Em seu casamento no inicio do mês, muitas lideranças estavam presentes, todas do PMDB e PSDB, nenhum líder do PSD, PSB, PP ou de outra sigla esteve entre os convidados. Até mesmo o governador e possível candidato a presidência tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin foi convidado. Com a aproximação de PP, PSB, PROS, Solidariedade, PRB, PSC e possivelmente o PDT, neste sentido uma grande frente ao PMDB.

 

Na contramão

 

Em contra partida nesta segunda-feira Bauer e Merisio viajaram juntos de Chapecó a Florianópolis. No mínimo tiveram uma hora de conversa, e podemos ter a certeza que não foi da Efapi que eles falaram. O PSDB é a noiva da vez no estado, caso se coligue com o PMDB, teremos uma eleição equilibrada, elegendo o governador somente no 2° turno, para quem conseguir assimilar alguns votos de esquerda. Já se o PSDB se coligar ao frentão PP, PSD e PSB, a eleição é morro a baixo, ganhando provavelmente em 1° turno. Salientando a decisão do senado Paulo Bauer nesta semana, onde explanou a executiva estadual que é pré-candidato ao governo catarinense. Segundo informações os tucanos estão unidos e dia 11 de novembro escolheram em definitivo seu candidato para 2018.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário