logo RCN

Em Foco

Reforma trabalhista

 

Na madrugada de quinta-feira (27), após quase 14 horas de sessão, foi aprovado o texto base da reforma trabalhista na Câmara Federal, com 296 votos a favor e 177 contrários. O texto segue agora para a análise do Senado.

 

 

Reforma trabalhista II

 

A reforma é necessária e deve ser imediata. Se continuarmos com as leis trabalhistas atuais, que são de 1943 com algumas alterações no decorrer dos anos, teremos grande danos, me atrevo a dizer que dentro de 10 anos não teremos mais o número de empreendedores atuais, pois a cada dia as leis trabalhistas brasileiras desestimulam o crescimento das empresas e tendo como maior reflexo o desemprego.

Um adendo, com esta reforma os trabalhadores não perderam nenhum direito já previsto na CLT. Fiquem tranquilos. Os locutores dos discursos de que os trabalhadores irão perder direito e tudo mais, nada mais, estão fazendo que é querer promover certa pessoa a presidência da república novamente, governo este que estatizou o Brasil e promoveu o maior número de desempregos no país. Governos este se criou em cima de dinheiro do povo, surrupiado pela obrigação de contribuição sindical, esta que está com os seu fim já marcado.

 

Reforma trabalhista III

 

No meu entendimento uma das melhores alterações nas leis trabalhista se da na desobrigação da contribuição sindical. Atualmente, o pagamento da contribuição sindical é obrigatório e vale para empregados, sindicalizados ou não. Uma vez ao ano, é descontado o equivalente a um dia de salário do trabalhador. Se a mudança for aprovada, a contribuição passará a ser opcional.

Pois no meu ver, sindicatos devem ser geridos por gestores voluntários.

 

Passando a limpo o Brasil

 

Temos que criar uma consciência nova para a população brasileira, pois se a banda continuar com as mesmas músicas o Brasil corre a passos largos para um momento ainda pior em um futuro não distante. Temos que apoiar todas as investigações, doa a quem doer. Mas isso somente será possível se a população mudar sua cultura junto, pois hoje os maiores corruptos não são os políticos, mas sim a população, que para um voto pede até R$ 20,00, que fura fila, que não devolve o troco errado na padaria, que burla lombadas eletrônicas e por ai vai. Vamos mudar tudo e passar nós também a limpo.

 

 

TAC da acessibilidade

 

Na quinta-feira (27) o prefeito Mario Afonso Woitexem, acompanhado pelo assessor jurídico Adair Nierdeli e da vice-presidente do Comde, Jussara Capeli Stanga, estiveram reunidos com o promotor Edisson de Melo Menezes, onde discutiram o TAC da acessibilidade. Segundo informações preliminares, o promotor Edisson, evidenciou os esforços da administração municipal em dar as providencias cabíveis ao TAC, também foi discutida a questão da falta de mão de obra e matéria prima para a execução de todas as calçadas.

Desta forma, na próxima semana deverá ser assinado mais um prazo extra para os empresários pinhalenses se adequarem as normas de acessibilidade.

Saliento o árduo trabalho dos profissionais do setor de engenharia do município de Pinhalzinho, que neste ano iniciaram o ano com mais de 240 projetos herdados do antigo governo, contando ainda com a entrada de 20 projetos por semana em janeiro e fevereiro, mas mesmo assim deram conta do recado e conseguiram colocar ordem na bagunça. Parabéns a todos.

E para os empresários que ainda não se adequaram corram a trás...

 

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário