logo RCN

Em Foco

FGTS inativo

 

E o saldo inativo das constas de FGTS dos brasileiros começaram as ser sacados em todo o país.

O valor pago chegará a R$ 7 bilhões em todo o Brasil.

Este valor vem em boa hora para a população que hoje sofre com a recessão do país.

Somente esperamos que os valores sejam investidos de uma boa forma, tem muito comerciante por ai rezando para rever muitos clientes.

Tem direito ao saque o trabalhador com carteira assinada que pediu demissão ou que foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. E poder sacar o dinheiro de contas inativas os trabalhadores aniversariantes de janeiro e fevereiro.

 

Lista do Janot

 

E nesta semana saiu a nova lista do Procurador-geral Rodrigo Janot enviou ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht.

E a Globo com suas teias por todo o Brasil conseguiu levantar alguns nomes dentro dos 83 pedidos, entre estes estão seis ministros do governo Temer, cinco governadores, quatro senadores, cinco deputados federais e mais sete políticos sem cargos atualmente.

Mas gente vamos ser francos novamente, peguem e investiguem todos de uma vez, pois se continuar assim, vai ser mais fácil acabar com a fome no mundo do que acabar estas investigações.

 

Retomada do crescimento?

 

Um sinal animador em janeiro, a indústria catarinense foi a única da região sul do país que registrou alta de 0,6% na produção, em comparação com dezembro de 2016. Foi a segunda alta seguida. O quadro torna-se ainda mais animador quando os números se comparam a janeiro de 2016: acréscimo de 5,6%. Os dados são do IBGE. Então vamos continuar firmes e fortes na luta diária para sairmos o quanto antes deste atoleiro econômico.

 

Faixas de pedestres em Pinhalzinho

 

Nesta semana foram pintadas algumas faixas de pedestres em Pinhalzinho, e algumas pessoas criticaram a atual administração, por terem as pintados em locais divergentes com as novas calçadas. Mas vamos analisar primeiro o porquê disto, primeiramente que a administração passada não se preocupou com o caso, demorou seis meses para criar um projeto padrão de calçadas em Pinhalzinho e que segundo engenheiros e arquitetos o projeto ficou meia boca e não observou algumas situações peculiares a cada local, como por exemplos os postes da cidade, ou a dita ciclovia da avenida Brasília, assim hoje as faixas precisam ficar fora do local correto. Como no caso da faixa de pedestres do cruzamento da avenida Brasília com a rua Capitão Anísio (Centroeventos), onde a faixa teve que ser pintada cerca de três metros fora do lugar, por que no local que ela deveria estar tem em seu caminho um poste de luz, que para mudar ele de lugar custa R$ 40 mil e também tem a ciclovia, que não tem nenhum rebaixamento, e que também não pode ser alterada pois o Ministério Publico esta a investigando. Assim sendo vamos ter que aguardar, pois todos conhecemos as burocracias enfrentadas pelos órgãos públicos. 

 

Cena gestor

 

Queria dar os parabéns ao gestor municipal de Pinhalzinho Mario Afonso Woitexem, o prefeito Cena. Empreendedor destaque em Pinhalzinho, que esta dando uma nova cara para o município, esta buscando a gestão publica e deixando de lado a parte politica, esta realmente pensando nos próximos 50 anos a frente, da mesma forma que o vice prefeito Darci Fiorini executou em 1983 quando era prefeito o projeto pró-indústria. Uma de suas atitudes foi o levantamento de gastos com aluguéis, assim esta reformulando muitos setores, onde viram novamente para dentro da prefeitura esta juntando outros setores no mesmo prédio, assim economizando em muitos pontos como, luz, água, telefone, internet, deslocamento sem falar na economia com os aluguéis. Outro ponto positivo é que os usuários não precisaram ficar se deslocando de uma lado para o outro para resolverem seus problemas. Então continue assim Cena, pois acredito que esta é a nova face da politica.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário