logo RCN

Em Foco

Que comecem os jogos

 

Acabamos de sair de uma eleição municipal e neste inicio de ano já começamos ver a intensificação da campanha para as eleições do ano que vem. No estado temos vários cenários possíveis, como:

PSD - PP - PSDB - PSB - PR; (coligação sonhada pelo deputado estadual Gelson Merisio)

PT-PDT-PC do B;

PMDB

Ou

PSD-PP-PSB-PR;

PT-PDT-PC do B;

PMDB-PSDB; (coligação sonhada pelo vice governador Pinho Moreira)

Dependendo ainda de quem for o candidato a presidência da Republica pelo PSDB podemos ter a sigla no estado, correndo de chapa pura, somente para fazer palanque ao presidenciável.

 

 

Racha no manda brasa

 

E o PMDB no estado esta sem saber para onde correr de um lado Pinho Moreira vice governador e do outro lado Mauro Mariani deputado federal e presidente do partido, dois expoentes candidatos ao governo do estado. Do lado de Moreira esta os dois ex-governadores do estado pelo partido Casildo Maldaner e Paulo Afonso, já do lado de Mariani o senador peemedebista Dário Berger.

 

 

Lula na frente

 

Eu ri muito com a pesquisa divulgada pela CNT/MDA, onde aponta Lula como líder pela corrida presidencial. Não podemos levar em consideração esta pesquisa, pois 57,1% dos entrevistados não saberiam em quem votar, quando foram questionados. Desta forma a população demonstra a falta de lideres confiáveis que agregam mais de uma fatia da população brasileira.

 

 

Sem serventia

 

E o tão divulgado projeto das perimetrais de Pinhalzinho efetuado ainda em 2010 pelo ex-prefeito Fabiano da Luz não tem serventia mais nesta altura do campeonato, somente gasto de dinheiro para os munícipes. Foi esta a informação recebida pelo prefeito Woitexem em Brasília na semana passada juntamente ao DNIT. Segundo o diretor geral do órgão Valter Casimiro Silveira o projeto desenvolvido pelo município não é considerado, isto porque todos projetos para o departamento são elaborados por eles ou eles os terceirizam, não os solicitando aos municípios. Mas que barbaridade pode ser que na época se havia uma promessa de algum deputado ou senadora petista, que no decorrer do tempo perdeu forças e influencias.

 

 

Acessível ou não

 

E o que dizer das esquinas de Pinhalzinho, um projeto de calçada que no papel diz que é para ser acessível, mas que na pratica não é. Qualquer um que caminhe pelo centro do município já percebeu isto, os canteiros exigidos no manual das calçadas somente atrapalham a circulação, são muito grandes, passa somente uma pessoa por vez e a outra precisa ficar na fila, ou pisar nas flores e gramados plantados. Mas que baita projeto foram me inventar. 

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário