logo RCN

Em Foco

Mais que uma feira

 

Na quarta-feira que vem dia 25 inicia mais uma edição da maior feira do agronegócio do sul do país, a 19° edição do Itaipu Rural Show.

A feira promovida anualmente pela Cooperativa Regional Itaipu, representa muito mais do que imaginamos para Pinhalzinho e região, pois não é uma simples feira, onde os visitantes somente a visitam para comprar uma lembrança ou por meramente sair de casa para passear, os visitantes vêm em busca de informação, de novas tecnologias, de trocas de informações, seus visitantes estão em busca de novas formas de produção, estas que lhe ajudem em aumentar sua produtividade por hectare ou por lotes de criações de suínos, gado e leite.

A feira representa o trabalho árduo do dia-a-dia do homem do campo, a tecnologia empregada na produção de nossos alimentos a nossa saúde, principalmente representa uma história de mais de 48 anos em Pinhalzinho e região. Pinhalzinho cresceu e se desenvolveu juntamente com a Itaipu, acredito que todos em nossa região tenham em sua família alguém que já trabalhou na Itaipu, diretamente ou indiretamente, desta forma a história desta cooperativa esta também alicerçada em nossas histórias. Parabéns a todos associados, colaboradores e ao grande time de "Amarelinhos" como diz o presidente Arno Pandolfo, em fazer desta feira uma vitrine de Pinhalzinho e região para todo o Brasil.

 

2017

 

E o ano já começa com os empresários mais animados que no ano passado, em conversas pelo centro de Pinhalzinho, muitos estão felizes com as vendas do final do ano e também animados com o inicio do ano.

Em pesquisa apresentada pela Confederação Nacional da Indústria nesta semana, mostra a volta da confiança do empresário, a alta ocorre após três meses seguidos de queda, a confiança passou de 48 pontos em dezembro para 50,1 pontos em janeiro.

Muito da confiança do empresário vem das ações desenvolvidas pelo governo Temer, como a aprovação da PEC do teto de gastos, mas também sobre o processo de reestruturação da dívida dos estados e sobre o envio ao Congresso Nacional da proposta de reforma da Previdência. Estes pontos deixam o empresário mais seguro, perante a seriedade do governo com a coisa publica.

Outro ponto benéfico para os empresários foi a apresentação do pacote de medidas para tentar aumentar a produtividade das empresas, como: Maior rentabilidade do FGTS - Regularização de dívidas tributárias - Desburocratização - maiores incentivos do BNDES - Medidas para o crédito - Comércio exterior e microcrédito produtivo. Pontos entes não atendidos pela ex-presidente Dilma.

 

2016

 

Na tarde de quarta-feira (18), recebi minha amiga Maritana Kasper na redação do jornal, onde conversamos sobre a crise de 2016. Segundo ela em seu centro de estética o ano foi muito promissor, pois conseguiu manter o crescimento de sua empresa. Segundo ela o diferencial de 2016 foi decorrente de uma visão de mercado que ela projetou ainda em 2015, ano este que a nossa economia vinha em crescimento acelerado, mas já dando sinais de desgastes. Sendo assim investiu em outros segmentos em sua empresa. Se de um lado a economia para o seu centro de estética encolheu em outros houve um grande crescimento, isto devido o seu investimento em capital humano, técnico e instrumental, fazendo com que sua receita continuasse em ascensão. E para 2017segundo ela o ano promete.

Sempre busco inspirações nos empresários pinhalenses para inovar no jornal Imprensa do Povo e a cada dia que se passa fico mais feliz, pois sempre estão me incentivando ainda mais.

Então agradeço todo dia em pertencer a esta terra, pois vamos concordar o povo empreendedor e sem preguiça que somos.

 

Grande abraço a todos e um maravilhoso final de semana.

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário