logo RCN

Coluna do inter

  • Divulgação -

Sal Grosso

"O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos."

Antes do jogo Inter x Oeste uma cena comum em décadas passadas se repetiu. Alguém jogou sal grosso no campo. Uma espécie de sai zica. Não sei se foi o tempero do churrasco, só sei que o Inter entrou "possuído" em campo. Correu, guerreou, lutou. Logo de cara o goleiro do Oeste novamente parecia que era o Buffon da série B, operando dois milagres. Mas o sal grosso tava lá, entrou na mente do goleiro e do zagueiro no fim do primeiro tempo, confundindo-os e dando espaço para Sasha abrir o placar antes do intervalo. No segundo tempo o Inter voltou com tudo. Correria, entrega, luta, só o que a torcida pede. O segundo gol foi o retrato do agradecimento ao sal grosso. Uendel deu um chapeú no goleiro, bateu por cima, a bola quicou no travessão, na sobra Nico chutou prensado, Potker chutou todo mundo chutou, o Oeste com todo mundo dentro do gol até que sobrou para Uendel encher o pé e a bola desviando encontrou o caminho das redes aberto pelo sal grosso. Era o 2x0. Era enfim, um jogo sem apuros no fim para o Internacional em casa. Era o gol da tristeza do vidraceiro do Beira Rio. Era o gol que premiou os 21 mil Colorados que nunca deixam de apoiar o time no pior momento da sua história. Esse Inter ainda nos mata do coração, mas só sei que no próximo jogo é sal grosso mais 11.

Camilo e Damião

O Inter contratou Camilo e Leandro Damião. Acho acertadíssimo as contratações. Camilo principalmente, pois é o meio campo que precisávamos. Leandro Damião desperta dúvidas das suas condições. Porém, é bom ter um jogador que briga com os zagueiros, que luta o tempo inteiro e faz gol de canela. Se for este Damião, nos ajudará muito. Ainda falta um lateral direito. São Paulo quer Sasha. Estaria disposto a emprestar Buffarini. Acredito ser uma ótima troca, visto que temos uma carência enorme na lateral. Na frente temos bastante jogadores, mas um time se arma principalmente com uma defesa sólida.

Curtas

Impressionante o que a torcida do Inter vem fazendo. Uma demonstração de amor jamais visto;

É preciso embalar. Uma vitória contra o Goiás na próxima terça e o Colorado tem tudo pra dar a tão esperada arrancada de volta ao seu lugar;

Se com sal grosso já ganhamos de 2x0, se levar o carvão no próximo jogo é no mínimo 4;

Ouço aqui e ali uma certa secação de rival quanto ao preço dos ingressos do Inter. Entendo, pra fazer promoção tem que ser dono do estádio;

Logo eles, que abriram os portões em 2005, e ainda davam vale transporte pro torcedor ir nos jogos.

É o Inter, em todos os momentos. Nada vai nos separar.

Fui, com a Camisa Vermelha e a Cachaça na mão. Bom final de semana a todos.

 

Coluna do inter Anterior

Coluna do inter

Próximo

Coluna do Inter

Deixe seu comentário