logo RCN

Coluna do Grêmio

GREnal
No último domingo tivemos mais uma oportunidade de estar presente na Arena do Grêmio para acompanharmos um GREnal. Novamente ficou aquela impressão de que esse clássico não é futebol e sim GUERRA. Um jogo ridículo, onde um time atacou, e o outro veio para cobrar lateral na área. Temendo perder o segundo GREnal seguido, o inter veio pelo empate, pois na hora de escapara do rebaixamento, cada ponto é um milagre. Enquanto para o Grêmio o resultado não influiu nem contribuiu em nada, para o rival foi bom. Eram mais de 53 mil pessoas para ver mais briga do que futebol. Já no começo do jogo quando Bolãnos foi proteger a bola e acertou um soco em William, já deu pra ver que não seria coisa boa. No GREnal das lutas e brigas, quem se deu melhor foi o Edílson, que deu 3 socos e ainda expulsou o adversário. Não adianta falarmos que não é isso que queremos, até por que todos sabemos que o nosso clássico é isso mesmo.

Copa do Brasil

Tem cara. Dá pra sentir no ar. Eu já vi isso antes. Eu já senti isso antes. É um time que resolveu jogar demais como em 89. Que está com vontade de vencer como em 97. Que joga muito fora de casa com o estádio do adversário lotado, como foi em Medellín em 95, no Maracanã em 97 e no Morumbi em 2001. Tem aquela entrega de 83 e uma dupla de zaga duríssima como Adílson e Rivarola, de 95. Os ingredientes estão na mesa. Sim, parece que sim! Está com jeito de que vai acontecer aquilo que eu nem quero pronunciar. É melhor não falar o nome para não estragar. Só pode ser, não tem outra explicação: está acontecendo. Apenas façam promessas, rezem, façam o que precisar. Tem que ser esse ano.

Óh meu deus o que será...
NÃO VOU ME ILUDIR. NÃO VOU ME ILUDIR. NÃO VOU ME IL.. Vamos Grêmio, agora é penta, que golaço Luanel Messi. Não tem pra ninguém, aqui é imortal.
Como diria nosso amigo Marcelo Muller. Grêmio, não me iluda, por favor, nunca te pedi nada.
Então não comemoram vaga... Mas a comemoração dos jogadores no final do GREnal diante da sua torcida por um mísero empate na casa do rival foi bem convincente.
Imagina se o D'Alessandro estivesse nesse GREnal... credo, seria épico.

 

Coluna Grêmio Anterior

Coluna Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário