logo RCN

Coluna do Grêmio

GREnal
No próximo domingo acontece mais um duelo entre a primeira força do RS, e a segunda. O GREnal é um jogo diferente, e esse pode ter contornos dramáticos para o rival. Para o Grêmio, resta vencer para que com resultados paralelos o rival volte para onde deve ficar. Será um jogo tenso, pois o inter virá mordido por ter perdido o confronto na sua casa, já o Grêmio, pesa a mobilização de toda a torcida, que sonha em ver o rival na série B. Vou confiar na palavra de um gremista, que conforme ele, o inter até saiu da zona de rebaixamento, mas se voltar, não sai mais.

Copa do Brasil

Tomar o gol quando era melhor em campo, perder a mão do jogo, correr o risco de levar o segundo e sair de vez do torneio, ver um jogador importante do adversário expulso de forma irresponsável, retomar a partida e quase virá-la. Que outro esporte dá este festival de reviravoltas capaz de encantar e prender a atenção absoluta do seu público? O Grêmio conteve o Palmeiras no primeiro tempo, voltou melhor para o segundo quando aproximou seus jogadores de meio e frente e levou perigo ao dono da casa. Uma bola parada desvirtuou o jogo para os visitantes, primeiro gol de bola aérea que a defesa titular leva com Renato Portaluppi. Como seria natural, o Grêmio saiu do jogo por tempo determinado. Veio do banco de reservas o nome para mudar o jogo. Everton fez aquilo que todo atacante de oficio deveria fazer, foi efetivo, foi direto e sem enrolação. Sobrou, limpou e bateu. A partir do chute a chance é criada, se der gol ou não é consequência. Classificação merecida e agora vem pela frente um Cruzeiro que ainda briga para não cair no Brasileiro. Veremos...

Uma colocação
Nessas semi-finais da Copa do Brasil teremos em campo 10 títulos da competição, 8 de um lado e 2 do outro. 5 derrotas em mundiais, Mazembe e Raja Casablanca de um lado e Ajax, Borussia e Bayern do outro. Isso não significa nada.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário