logo RCN

Coluna do Grêmio

A competição que a gente gosta..
Grêmio e Palmeiras é sempre um jogaço, ainda mais em mata-mata. Mas além das peculiaridades que só um clássico cheio de tradição pode proporcionar, o tricolor também demonstrou algumas mudanças determinantes na sua postura de jogo. A vontade em cada dividida de bola deu ânimo à torcida, que já não aguentava mais ver um time moribundo em campo, e a melhora considerável nas bolas paradas, tanto no ataque quanto na defesa, fizeram a diferença. O Grêmio de Renato começa a aparecer. E a principal mudança é no espírito da equipe. O Grêmio de Renato não é melhor que o de Roger por jogar ofensivamente, mas é um Grêmio que começa a dar certo. Renato conseguiu mobilizar o time a jogar com a agressividade que qualquer esquema precisa para dar certo. Atitude é o que vinha nos faltando, seja na hora de dar um passe para o lado, seja na hora de dividir a bola, seja no esquema como um todo. Era exatamente isso que faltava ao Grêmio e é exatamente isso que uma competição mata-mata exige. E é por ver isso acontecer que a torcida está do lado desse time mais uma vez. A vitória por 2x1 no jogo de ida é sensacional.

Brasileirão
Nesse final de semana o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no Mineirão em Belo Horizonte. As forças do nosso Tricolor se voltarão para a Copa do Brasil, porém o jogo de volta é bem para frente, o que significa que Renato Gaúcho não irá poupar ninguém. Mas, mesmo assim, todos nós Gremistas sabemos bem que uma derrota não será nenhum desastre.

Encerrando uma questão..
Muitos colorados falam sobre a torcida gremista querer mais que o inter caia para a série B, do que ganharmos um título. Olha, dependendo do ponto de vista e da análise, É VERDADE SIM. Todo gremista sonha em ver o rival jogando contra o Sampaio Correa no beira rio, e tomando um sacode. Isso é um sonho que já pode se considerar possível. Seguimos as rezas. Vai dar certo.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário