logo RCN

Coluna do Grêmio

Vitória tranquila contra o Vitória
Um caminhão de chances desperdiçadas com Henrique Almeida, mais uma bola do jogo perdida pelo talentoso e promissor Everton e uma vitória justa nos dois sentidos. Houve merecimento do Grêmio para ganhar, mas foi um resultado apertado como não precisava ser.
O Vitória teve toda cara de Argel Fucks na falta de trabalho de meio-campo e muita, muita intensidade. A perda de Marinho, machucado, matou toda e qualquer criatividade dos baianos. O Grêmio poderia ter goleado, não é exagero. Tornou o jogo perigoso até o fim, o que restringe o elogio que merecia ser amplo, geral e irrestrito. A vitória na Fonte Nova manteve o Grêmio vivo para G-6, o próximo jogo é confronto direto com o Atlético PR na Arena.

Libertadores.. participar ou competir...

Os três pontos fora de casa foram importantíssimos se o que o Grêmio busca é a Libertadores da América. Acontece que ninguém mais atura classificar para a Libertadores só para participar. E para chegar até ela com condições de disputá-la precisa, no mínimo, de um futebol consistente e envolvente - coisas que o Grêmio tinha, mas perdeu pelo caminho. Dada a situação atual do Grêmio no Brasileirão, realmente não existe outro objetivo senão jogar pela vaga da competição continental. É o que resta. O problema é que essa história de vaga já torrou a paciência. Soa como uma conversa fiada, "a história de sempre", um pensamento mágico. O tricolor perdeu muita coisa ao longo do caminho, coisas que havia construído com muito trabalho, com a crença no planejamento que havia feito. Começou com a perda da consistência defensiva, depois perdeu o envolvimento que Walace e Maicon davam ao time, perdeu jogadores importantes e, com isso, seu poderio ofensivo. Não é questão de apoiar ou não, apenas um pedido para que a diretoria planeje algo concreto. Cair de paraquedas na Libertadores não significa nada. Planejamento é a chave de tudo.

Na Lata..
No último domingo tivemos as eleições municipais, e ao final do resultado, uma grande carreata por parte dos vitoriosos. Era impressionante como podíamos identificar os gremistas no meio da carreata. Ninguém mais lembrava o que fazia. Kkkkkkkk
Gremio e inter podiam fazer um acordo. O Tricolor não faz corpo mole diante dos adversários diretos do rebaixamento, e em compensação o Gauchão 2017 é nosso.

Coluna do Grêmio Anterior

Coluna do Grêmio

Coluna do Grêmio Próximo

Coluna do Grêmio

Deixe seu comentário