logo RCN
Incrível

Bebê resolve nascer em viatura

  • Foto de Omar Lopez na Unsplash -

O parto emergencial ocorreu em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina

Uma ocorrência de alta complexidade e grande emoção marcou a madrugada desta terça-feira, na Rua Clovis Bevilaqua, bairro Cidade Alta, no município de Cunha Porã. Por volta das 2h15, a equipe do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) atendeu a um chamado que resultou em um parto emergencial dentro da viatura ASU-370. A dinâmica de como tudo aconteceu é explicada pelos socorristas.


A paciente, uma gestante de 35 anos com 39 semanas de gravidez, foi encontrada deambulando próximo à sua residência, apresentando intensas contrações. A guarnição rapidamente colocou a mulher em uma maca retrátil e iniciou o deslocamento ao hospital. No trajeto, a situação se intensificou com o rompimento da bolsa gestacional e o início do coroamento do bebê.


Diante da urgência, a equipe de bombeiros realizou a parada da viatura e seguiu o protocolo para parto emergencial. Após a expulsão completa do bebê, foram feitos os procedimentos de limpeza, estímulo respiratório e manutenção das vias aéreas. Com mãe e bebê estabilizados, a guarnição retomou o deslocamento para o Hospital de Cunha Porã, onde ambos foram entregues aos cuidados da equipe médica.


Por Guilherme Detoni | com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Homem com histórico criminoso furta computados e acaba na cadeia Anterior

Homem com histórico criminoso furta computados e acaba na cadeia

Teatro estratégico reúne inúmeras pessoas em Pinhalzinho Próximo

Teatro estratégico reúne inúmeras pessoas em Pinhalzinho

Deixe seu comentário