logo RCN
Direitos da Mulher

COMDIM comemora 10 anos na semana que vem

  • Foto: Asscom -

Um seminário será realizado na próxima semana, visando comemorar as conquistas do conselho. O evento contará com apresentações de figuras notáveis e debates sobre conquistas femininas, promovendo a proteção e direitos das mulheres.

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, Pinhalzinho será palco de um seminário organizado pelo COMDIM, visando celebrar uma década de história e conquistas. O evento, intitulado “Mulheres que fazem história”, contará com uma programação diversificada e inspiradora, além da presença de personalidades da região.


Foto: Asscom


A programação começará às 8h com a recepção, seguida da mesa de abertura às 8:30h. Às 9h, haverá uma apresentação especial marcando os 10 anos de história do COMDIM. O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM) fará sua apresentação às 9:45h, seguido por uma roda de conversa temática com a vice governadora do estado de Santa Catarina, Marilisa Boehm.


Após um intervalo para o almoço ao meio-dia, a Dra. Raquel Marramon da Silveira (Promotora de Justiça da Comarca de Pinhalzinho), Débora dos Santos (Coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental) e Neusa Inês Back (Assistente de árbitro da Federação Internacional de Futebol – FIFA) serão as convidadas especiais para compartilhar suas experiências e trajetórias.


O objetivo principal do seminário, segundo a presidente do COMDIM, Silvana Bugnotto, é comemorar os 10 anos de criação da lei 2.400 de 2014, que instituiu o Conselho de Direitos da Mulher em Pinhalzinho. “Queremos apresentar à sociedade e à toda a nossa região, a trajetória desses 10 anos, destacando tudo que foi realizado, construído e as ações desenvolvidas em prol da proteção das mulheres”, disse Silvana.


Segundo a presidente, o evento contará com a presença de convidadas muito especiais, que compartilharão suas trajetórias de vida e conquistas profissionais, demonstrando como alcançaram posições de destaque em suas carreiras. “Um exemplo notável é a nossa vice-governadora, que falará sobre sua história de vida”, lembrou. “Na qualidade de presidente do Conselho, gostaria de convidar toda a comunidade, especialmente as mulheres que tenham disponibilidade. Teremos momentos significativos, refletindo sobre os últimos dez anos e contaremos com palestrantes renomadas, como a promotora Raquel, a Coronel Débora de Chapecó, que nos inspirou a criar o Rede Catarina, e a Neusa, árbitra de futebol”, ressaiu.


Entenda mais sobre o COMDIM no jornal impresso. Assine o jornal Impensa do Povo!

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Modelense bate em mulher e acaba preso Anterior

Modelense bate em mulher e acaba preso

A influência das IAs na educação brasileira Próximo

A influência das IAs na educação brasileira

Deixe seu comentário