logo RCN
Agricultura familiar

Lançada a 19ª Festa do Vinho, Queijo e Salame Colonial

  • Fotos: Guilherme Detoni | jornal Imprensa do Povo -

O evento deve ser realizado no mês que vem, enaltecendo e impulsionando a agricultura famliar da região

Pinhalzinho começa a se preparar para a maio Festa do Vinho, Queijo e Salame. Na última quarta-feira, o Centro Administrativo Municipal de Pinhalzinho foi local do lançamento oficial da tão aguardada 19ª edição do evento. Com a presença de autoridades, populares e imprensa, o evento promete retornar com mais força.



O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexen, compartilhou os planos para este ano: “Com a EFACIP, não realizamos a festa no ano passado, então neste ano estamos planejando um grande evento, um mega evento para marcar essa 19ª edição. A festa começou lá em 2001, então são 23 anos de tradição. Este ano, vamos manter o formato tradicional, mas com algumas inovações”, adiantou o gestor.



Segundo Cena, a equipe está trabalhando com expositores e produtos diferenciados, além de trazer mais um grande show, assim como foi feito na 18ª edição com uma dupla sertaneja nacional. “No sábado, teremos outra dupla sertaneja, Duque e Dalvan, que vão abrilhantar ainda mais nossa festa”, disse.


Mário ainda falou das expectativas de público para este ano. “A expectativa é muito positiva, pois temos visto que a população tem aproveitado todos os eventos na nossa região. Estamos certos de que teremos recordes de público nesta 19ª edição”, frisou.



O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Honorino Dalapossa, destacou as novidades gastronômicas e culturais que serão oferecidas: “As principais novidades deste ano estão nos produtos derivados da uva, como os vinhos, com algumas boas surpresas que esperamos que o público venha conferir”, ressaltou.



“Nos dias 18, 19 e 20 de julho, teremos uma variedade gastronômica ampliada, com destaque especial para os vinhos, incluindo espumantes, fritas e coolers. No dia 18, os pavilhões abrirão às 19 horas, oferecendo pratos típicos e atrações artísticas locais. No dia 19, os pavilhões também abrirão às 19 horas, com programação até aproximadamente 23 horas, seguida do dia 20, com o jantar típico e a apresentação musical de Duque e Dalvan, atendendo a todos os gostos musicais”, insistiu.



Para aqueles interessados em expor no evento, todos os espaços estão preenchidos e confirmados. Quanto à diversificação, a Festa do Vinho sempre impulsionou a produção local, agora ampliando para produtos regionais, o que fortalece ainda mais o evento como um dos maiores na gastronomia regional e o principal do município.



A expectativa é alta para esta edição, com a população e visitantes ansiosos para desfrutar dos melhores vinhos, queijos, salames e agora espumantes da região. Os espaços para expositores já estão todos preenchidos, refletindo o interesse e apoio da comunidade local.


Fotos: Guilherme Detoni | jornal Imprensa do Povo

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Comerciante desmarcara golpe da moeda falsa Anterior

Comerciante desmarcara golpe da moeda falsa

Programa Leite Bom SC entra na fase de elaboração de projetos para financiamento de investimentos no meio rural Próximo

Programa Leite Bom SC entra na fase de elaboração de projetos para financiamento de investimentos no meio rural

Deixe seu comentário