logo RCN

Alunos da APAE visitam Ametista do Sul

  • APAE de Pinhalzinho -

A viagem foi realizada na semana passada

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, os educandos das turmas do mercado de trabalho (PROAL E PROEP) da APAE de Pinhalzinho, realizaram uma viagem à cidade de Ametista do Sul, buscando conhecer a cidade turística, identificar a pedra ametista, conhecer a geologia da região e compreender o valor comercial e artesanal das pedras, proporcionando um dia de lazer, socialização e bem estar entre os alunos.

"Ressaltamos que nesse dia tivemos a oportunidade de conhecer e visitar o Museu Ametista Parque, igreja matriz, praça, mina ativa e Passeio de Carrocinha nos Tuneis da Mina Desativada", disse a diretora da APAE de Pinhalzinho, Leoni Buss.

Leoni disse que os garimpeiros relataram a história da cidade e explicaram como acontece o processo de mineração das pedras preciosas, enfatizando a importância de um profissional qualificado.

Ametista do Sul é um município brasileiro do Estado do Rio Grande do Sul, conhecido como a capital mundial da pedra ametista. O município leva esse nome por conta das atividades que envolvem essa pedra preciosa.

Segundo a direção da escola, o evento foi um sucesso e contribuiu muito com o desenvolvimento dos educandos.

"Os alunos demostraram satisfação e muita alegria com a viagem. Com certeza agregaram mais conhecimento no seu processo de aprendizagem", completou Leoni.


Pinhalense viaja ao litoral de bicicleta Anterior

Pinhalense viaja ao litoral de bicicleta

Matrículas para Educação Infantil abrem amanhã Próximo

Matrículas para Educação Infantil abrem amanhã

Deixe seu comentário