logo RCN

Bancários fazem ato público para cobrar retomada das negociações

  • Ascom -

A greve chegou nesta segunda-feira ao 21º dia e, desde 15 de setembro

Os bancários realizam ato público em Chapecó, nesta terça-feira (27), para cobrar que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retome as negociações e apresente uma proposta justa à categoria. Eles estarão reunidos às 16h, em frente à agência do Bradesco, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a Marechal Bormann.

A greve chegou nesta segunda-feira ao 21º dia e, desde 15 de setembro, os representantes dos bancos têm se negado a negociar. A categoria está à disposição para se reunir com a Fenaban e agora cabe aos bancos chamarem para uma nova rodada.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Angelo Coan, critica que a postura dos bancos, de se recusar a negociar com a categoria e prolongar a paralisação nacional, é irresponsável com funcionários e clientes. "A categoria está aberta ao diálogo, mas as empresas precisam oferecer uma proposta digna e não ignorar nossas demandas", afirma.

Reivindicações

Os bancários têm entre as principais reivindicações reajuste de 5%, mais a reposição da inflação do período, que ficou em 9,62%, aumento na PLR, valorização dos vales e do auxílio-creche, melhores condições de trabalho e mecanismos de proteção aos empregos.

 

Data: Terça-feira (27)

Horário: 16h

Local: Agência do Bradesco, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a Marechal

Bormann.

Sugestão de entrevista: Luiz Angelo Coan, presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região (49) 9984-4663 e Sebastião Araujo, vice-presidente (49) 9918-8757.

IPVA de veículos com final 9 deve ser pago até 30 de setembro Anterior

IPVA de veículos com final 9 deve ser pago até 30 de setembro

MEC afirma que artes, educação física, filosofia e sociologia seguem obrigatórias no Ensino Médio Próximo

MEC afirma que artes, educação física, filosofia e sociologia seguem obrigatórias no Ensino Médio

Deixe seu comentário