logo RCN

Chapecó terá a 1ª primeira Parada LGBT da região

  • Ilustração -

Movimento celebra o orgulho e a diversidade, em ato político, no domingo (24)

No domingo (24), a comunidade LGBT do Oeste de Santa Catarina se reúne na praça Coronel Bertaso, em Chapecó para celebrar seu orgulho, mostrar suas cores e afirmar seu direito à diversidade. Drag queens, trio elétrico, DJ's, oficinas e exposições irão compor, pela primeira vez na nossa região, uma das mais conhecidas manifestações de luta contra a LGBTfobia, a Parada LGBT.

Para os organizadores, o objetivo principal da parada é integrar a comunidade LGBT da região em torno da luta e defesa de direitos, respeito às diversidades sexuais e identidades de gênero, pautas essas de difícil inserção e debate frente ao momento político que o país atravessa. 

Trajeto

O evento começa às 14h, com a concentração em frente à Praça. Após, o trio elétrico dará início à marcha, que fará o percurso pela avenida Getúlio Vargas, até o Brasão Avenida, retornando para a praça, onde a celebração continua, com música e manifestações artísticas.

Em busca de mais espaço para diálogo

A Parada LGBT, além de um momento de união e celebração, é também um ato político que busca ampliar o espaço de diálogo, interação e empoderamento da comunidade LGBT entre si e com a sociedade em geral. A realização de um evento como esse é um passo importante para uma cidade como Chapecó, principalmente por visibilizar a comunidade em toda a sua diversidade, abrindo caminho para lutar por respeito e tolerância, temas que fazem parte de um debate de relevância mundial.

União Nacional LGBT

A União Nacional LGBT (UNA), organizadora e idealizadora do evento, foi fundada nacionalmente em São Paulo, em 2015, por membros da sociedade civil, para defender direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais. Baseia-­se na busca de uma sociedade com liberdade de orientação sexual e de gênero, onde os direitos afetivos sejam respeitados. 
Para mais informações, entre em contato com a UNA (49) 9800­6920.

Frio deve perder força no fim de semana em SC Anterior

Frio deve perder força no fim de semana em SC

Governador sanciona lei que cria fundo de apoio aos hospitais filantrópicos Próximo

Governador sanciona lei que cria fundo de apoio aos hospitais filantrópicos

Deixe seu comentário